NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sou viciado no meu smartphone?

Sou viciado no meu smartphone?

sexta-feira, 28 junho, 2013 /
Sou viciado no meu smartphone?

Sou um 'smartphonatic' ou um smartfanático? Segundo este infográfico, cerca de 20% dos utilizadores de smartphones são 'smartfanáticos' e já não passam sem os seus telemóveis inteligentes.

A equipa por detrás da WhoCalledMyPhone.net divulgou um curioso infográfico que, embora seja mais próximo da realidade norte-americana que a portuguesa, poderá ser um prelúdio do futuro dos utilizadores de smartphones na terra de Camões.

Alguns dos dados interessantes em relação aos smartphones e à sua respectiva utilização medem-se, por exemplo, no impacto que estes dispositivos têm nos relacionamentos interpessoais: 61% dos utilizadores de smartphones afirmam manter-se conectados aos amigos através do seu smartphone, ao passo que 60% usam-nos para se manterem ligados à esposa ou cara-metade.

Menos positivo: 24% dos utilizadores de smartphones consultam os seus respectivos telefones enquando conduzem; os smartphones estão a interferir no crescimento e desenvolvimento das crianças, provocando interferências na sua visão, no desenvolvimento do seu corpo e do cérebro. Ainda segundo o infográfico, os smartphones são responsáveis por uma maior convergência entre o trabalho e a vida pessoal, provocando níveis de stress mais elevados.

Sou viciado no meu smartphone?

3,086