NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Rússia: operadoras testam método de pagamento móvel

Rússia: operadoras testam método de pagamento móvel

quinta-feira, 25 novembro, 2010 /
Rússia: operadoras testam método de pagamento móvel Duas operadoras russas estão a planear testar método que possibilita pagar bilhetes de comboio através do telemóvel. Partilhar

A MTS e a MegaFon, duas operadoras russas, estão a planear um período experimental para testar um método que permite pagar bilhetes de comboio através do telemóvel, em Moscovo e em São Petersburgo, respectivamente. As operadoras vão começar já em Janeiro a pôr o método em prática.

Estamos a trabalhar com a operadora móvel MTS para que seja possível efectuar o pagamento com um telemóvel. Em Janeiro vamos iniciar este método de pagamento, referiu Dimitry Gayev, chefe do Metropolitano de Moscovo.

Em São Petersburgo, a MegaFon vai fornecer uma etiqueta NFC (Near-Field Communication) que pode ser colocada na parte de trás de um telemóvel, o que permite ao dispositivo funcionar como um bilhete. A nível de tecnologia, a MegaFon vai estar preparada para o lançamento até ao final do ano, de acordo com Lyudmila Chekhova, porta-voz da operadora.

O metropolitano de São Petersburgo está actualmente a testar um projecto semelhante pela Ambiq Technology, uma empresa americana. A meio deste ano terá sido submetida uma proposta, para lançar um sistema que permitisse efectuar pagamentos com um chip compatível com qualquer cartão SIM.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
4,033