NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Realidade aumentada revoluciona transportes públicos

Realidade aumentada revoluciona transportes públicos

terça-feira, 08 fevereiro, 2011 /
Realidade aumentada revoluciona transportes públicos Realidade aumentada revoluciona acesso a transportes públicos em Barcelona.
A realidade aumentada já chegou aos transportes públicos, pelo menos em Barcelona, para facilitar as deslocações dos seus cidadãos. Trata-se da TMB Virtual, uma aplicação que facilita acesso aos transportes públicos na cidade, cortesia da GEOMOBILE.

A aplicação permite encontrar transportes mais facilmente, planear rotas e ter conhecimento do tempo de espera das camionetas. Através da instalação da aplicação no smartphone, os utilizadores podem ainda localizar todas as paragens de autocarros, estações de metro, rodoviárias ou ferroviárias - que estejam mais próximas de si. Além disso,  basta colocar o smartphone em posição horizontal e deixar que as setas o conduzam até ao ponto seleccionado.

Estamos satisfeitos por lançar no mercado esta aplicação para os Transportes Metropolitanos de Barcelona, e de facilitar o acesso aos transportes públicos da cidade. A realidade aumentada é o novo conceito de utilização do telemóvel, comparado com a revolução que foi a inclusão das câmaras digitais nestes dispositivos, refere Jorge Ruano, CEO da GEOMOBILE. É um grande passo, com enorme potencial e valor para os serviços de geolocalização.

A aplicação já está disponível no mercado, gratuitamente.
3,308