NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Realidade aumentada em selos do correio

Realidade aumentada em selos do correio

quarta, 08 setembro, 2010 /
Realidade aumentada em selos do correio A realidade aumentada chegou aos selos dos correios ingleses - não é grande coisa... mas foram os primeiros Partilhar

A ironia na campanha do Royal Mail começa com a escolha de carruagens a vapor para ilustrar os primeiro selos inteligentes do mundo. Na verdade estes selos deviam se descritos como os primeiros selos no mundo com recurso á realidade aumentada, desenvolvida pela empresa Metaio.

Estes selos só podem ser «lidos» por equipamentos com iOS4 ou com Android 1.6 ou superior que tenham instalado o browser mobile Junaio - o que torna a acção um pouco limitada e nada abrangente, mas adiante.

De acordo com alguns blogues que referiram estes selos, os utilizadores ficaram um pouco confusos e procuraram desesperadamente encontrar um código de barras escondido nos selos, em vão, pois em vez de códigos, as imagens incluem um sistema de reconhecimento de imagem inserido no browser Junaio que acciona a tecnologia.

Então, para conseguir ver a realidade aumentada nestes selos, terá que procurar a aplicação no Android Market ou na loja iTunes. Os selos estão á venda na loja online do Royal Mail, neste link. Depois basta apontar os selos para a nossa câmara no telemóvel e sermos levados para uma página online com um determinado conteúdo vídeo ou outro.

Royal Mail Selos

Sinceramente, não me parece grande coisa.. é pena que os selos só possam ser «lidos» em iOS4 ou Android 1.6 e que não tenham optado por códigos embutidos nas imagens para que todos os telemóveis os pudessem ler.

Também achamos pobre o conteúdo.. se bem que o poema lido pelo actor britânico Bernard Cribbins - The Night Mail da autoria de W H Auden é bastante bom.


Cristina Brites - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

FB.init ("3b91e88c1d607bc1ce5914451c16499d");
Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
4,054