NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Realidade Aumentada Chega aos Cromos

Realidade Aumentada Chega aos Cromos

terça-feira, 10 março, 2009 /
Toops, responsável, desde a década de 50, por colocar no mercado milhares de cromos para coleccionadores, sempre soube trazer o jogo à vida. Os tempos mudam, e agora é a vez de a empresa trazer a vida ao jogo. A partir de hoje, quem tiver um cromo especial Topps 3D Live baseball na frente de uma webcam vai ver o jogador numa perspectiva tridimensional. Se rodar o cartão, a figura gira em plena perspectiva. É chamada a "realidade aumentada", uma combinação de uma imagem real com uma virtual. E cada cromo inclui um mini-jogo nesta realidade aumentada.

Topps sentiu necessidade da realidade aumentada porque os cromos de baseball estão a lutar pelo seu lugar na era da internet. Hoje, os coleccionadores, a maioria dos quais ainda são crianças, podem encontrar facilmente e de forma pouco dispendiosa os desportos que gostam online.

De acordo com Chris Olds, editor de Beckett Baseball, uma publicação de cromos para coleccionadores, "Quando as pessoas pensam em cromos de baseball, pensam em Topps", disse ele. Com sede em Nova Iorque, Topps faz negócio com milhares de cromos há mais de 50 anos.

O mercado dos cromos de desporto já foi em tempos um negócio de $1 bilião de dólares que agora diminuiu para $200 milhões de dólares de receita anual, segundo as informações fornecidas pela Major League Baseball Properties.

Vale a pena ver estes cromos em acção:

3,842