NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Que tal fazer do iPad a próxima caixa registadora?

Que tal fazer do iPad a próxima caixa registadora?

domingo, 19 maio, 2013 /
Que tal fazer do iPad a próxima caixa registadora?

Não, não é um projecto conceptual. O Square Stand permite efectuar pagamentos através de cartões de crédito directamente num Apple iPad, como se de uma caixa registadora se tratasse. Vejam o vídeo!

Seria uma questão de tempo até alguém se lembrar de simplificar o conceito de 'caixa registadora'. E que melhor ferramenta para isso do que um tablet? Neste caso o iPad, que é o tablet mais popular do mercado, com recurso ao Square Stand, uma ferramenta que deverá apresentar um preço inicial de $299 e que foi apresentada na passada terça-feira nos EUA.

O que é que esta Square Stand tem de interessante? Para começar é incrivelmente estética e adequada ao tablet da maçã, mas também ocupa muito menos espaço - além de ser bem mais leve - do que uma caixa registadora convencional. Tem a vantagem de também permitir o pagamento através de cartão multibanco/de crédito. Quanto aos tradicionais pagamentos com dinheiro, bem, aparentemente para esses não foi apresentada uma solução alternativa.

O Square Stand só deverá começar a ser oficialmente comercializado a partir de Julho, embora algumas cadeias de retalho já o tenham começado a utilizar esta semana. Seria definitivamente interessante avaliar o feedback por parte das cadeias de retalho em relação à utilização de um iPad enquanto caixa registadora.

O que acham da ideia? Acham que parte do futuro e utilidade dos tablets está neste tipo de funcionalidades? Qual seria o tablet ideal para exercer estas funções? Concordam que seja o iPad? Deixem-nos o vosso feedback!

Que tal fazer do iPad a próxima caixa registadora?

3,950