NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Quasar IV Cipherphone, um smartphone ultra-seguro baseado em Android

Quasar IV Cipherphone, um smartphone ultra-seguro baseado em Android

quarta-feira, 18 setembro, 2013 /
Quasar IV Cipherphone, um smartphone ultra-seguro baseado em Android

Baseado em Android, o Quatrix é um sistema operativo com loja de aplicações própria e serviço de Cloud Computing ultra-seguros, concebidos a pensar na protecção dos seus dados

Se a privacidade dos seus dados é um assunto que o preocupa, especialmente se tivermos em conta a popularidade negativa que a Agência de Segurança Nacional norte-americana tem vindo a adquirir ao longo dos últimos meses devido ao escândalo PRISM, então este projecto no Indiegogo poderá ser-lhe apelativo.

Chama-se Quasar IV Cipherphone, por enquanto é apenas conceptual e foi projectado por uma empresa especializada em segurança que pretende "proteger todo o universo digital dos utilizadores", o que inclui chamadas, e-mails, mensagens de texto (SMS) e ficheiros armazenados na nuvem. A resposta para estas soluções encontra-se no próprio software do telemóvel, cujo sistema operativo é identificado como Quatrix, uma plataforma baseada em Android e que recorre ao sistema Quatrix para aumentar a sua segurança.

Quasar IV Cipherphone, um smartphone anti-NSA baseado em Android

Este processo de segurança é obtido graças à capacidade do Quatrix gerar chaves privadas e públicas para cada utilizador. Para complementar esta oferta ultra-segura a QS Alpha (empresa responsável pelo projecto) afirma que o telemóvel vai contar com uma loja de aplicações e com um serviço de armazenamento na nuvem próprios.

Caso o projecto atinja a meta proposta de 3.2 milhões de dólares em financiamento, estima-se que o seu preço comercial seja de $495. Os primeiro telemóveis deste modelo começarão a ser expedidos em Abril do próximo ano.

O que acha desta proposta? Seria capaz de considerar adquirir um telemóvel/smartphone que concedesse uma protecção extra aos seus dados?
Diga-nos o que pensa e deixe-nos um feedback!

Quasar IV Cipherphone, um smartphone anti-NSA baseado em Android

3,942