NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Quanto pagaria para ver um concerto em directo, via streaming?

Quanto pagaria para ver um concerto em directo, via streaming?

quarta-feira, 09 outubro, 2013 /
Quanto pagaria para ver um concerto em directo, via streaming?

O Turntable.fm, que concorre no mesmo segmento de mercado que serviços como o Spotify, Grooveshark ou Pandora, disponibiliza agora espectáculos em directo

O segmento dos serviços de streaming de música, mais do que concorrido, começa a ficar lotado de propostas. O Turntable.fm, que aposta neste segmento de mercado, parece reconhecer isto mesmo e ter optado por apresentar uma nova oferta diferenciadora, ainda que limitada apenas ao mercado norte-americano: a de disponibilizar concertos em directo, online, mediante o pagamento de uma quantia de 3 dólares por "bilhete".

Desta forma é possível assistir a concertos sem necessariamente estar presente no local do evento, além de poder usufruir de outros pequenos privilégios como o de realizar questões directamente aos artistas. A primeira performance oficial foi levada a cabo em parceria com um festival de música nova-iorquino (CBGB) e contou com os Beat Radio como cabeças-de-cartaz.

Quanto pagariam para ver um concerto em directo, via streaming?

O mais interessante no meio desta proposta acaba por ser a lógica de negócio para o Turntable: os utilizadores adquirem bilhetes para cada espectáculo ao vivo, o que elimina alguns custos relacionados com o licenciamento de música e permite à plataforma gerar lucros directamente a partir dos fãs de música, ao invés de depender da exibição de publicidade ou de receber percentagens equivalentes às de uma loja de música digital.

A plataforma parece ter adoptado uma abordagem semelhante à do Kickstarter na medida em que permite que cada banda defina um número mínimo de bilhetes que gostaria de vender, quase como se estivesse a estabelecer uma meta de financiamento. Os preços definidos situam-se, por enquanto, nos três dólares. O primeiro concerto foi exibido ainda ontem.

O que acha deste conceito? Consideraria experimentar esta abordagem? Conhece algum serviço semelhante, ou gostaria de ter algo deste género à sua disposição?

3,564