NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Publicidade no Google Glass? A Google diz que não

Publicidade no Google Glass? A Google diz que não

sexta-feira, 19 abril, 2013 /
Publicidade no Google Glass? A Google diz que não

A Google proibiu os developers de software para o projecto Google Glass de exibirem publicidade ou de alterarem o software.

Publicidade no Google Glass? A Google diz que não

Seria natural que a questão da publicidade surgisse mais cedo ou mais tarde em relação ao Google Glass, já que uma esmagadora percentagem dos lucros da Google está assente nesse mercado. Mas não com o Google Glass. A Google, que no início da semana tornou públicas as suas políticas em relação ao Google Glass, proibiu expressamente que os developers de 'Glassware' exibissem qualquer tipo de publicidade ou cobrassem aos utilizadores pelo download de aplicações para o dispositivo. O anúncio coincidiu com a disponibilidade de uma edição especial dos Google Glasses - Explorr Edition.

Isto levanta algumas questões, claro. De que forma é que um developer poderá rentabilizar o seu investimento numa aplicação para Google Glass? A Google ainda não respondeu propriamente a essa questão. 'Sabemos que muitos de vocês estão ansiosos por saber mais sobre isso, e eu tenho algumas novidades', referiu um dos engenheiros da Google responsável pelo programa de developers. 'Hoje estamos a disponibilizar alguma documentação referente à API e um exemplo de código, então apesar de a API ainda estar limitada a uma previsão para developers, podem começar a sonhar connosco'.

Por um lado, será agradável para os utilizadores não terem que levar literalmente com publicidade nos olhos diariamente, mas por outro lado não se sabe ainda de que forma é que os developers poderãom rentabilizar o seu trabalho.

2,432