NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
PT chega a acordo para venda da participação na Brasilcel

PT chega a acordo para venda da participação na Brasilcel

quarta, 28 julho, 2010 /
PT chega a acordo para venda da participação na Brasilcel A venda da participação da PT na Brasilcel foi hoje aprovada pelo Conselho de Administração da PT. A Telefónica irá pagar 7,5 mil milhões de euros pela participação de 50% detida pela PT na empresa que controla a Vivo Partilhar

A Portugal Telecom informa ter chegado a acordo com a Telefónica para a alienação da participação de 50% na Brasilcel detida pela Portugal Telecom. O Conselho de Administração da Portugal Telecom reunido hoje aprovou a venda da sua participação de 50% da Brasilcel à Telefónica por um valor total de 7,5 mil milhões de Euros, dos quais: (i) 4,5 mil milhões de Euros serão pagos na data da conclusão da transacção (o mais tardar no prazo de 60 dias após este anúncio); (ii) mil milhões de Euros serão pagos em 30 de Dezembro de 2010, e (iii) 2 mil milhões de Euros serão pagos até 31 de Outubro de 2011. 

A Portugal Telecom e a Telefónica acordaram ainda iniciar discussões a partir de Janeiro de 2011 com vista ao estabelecimento de uma parceria industrial tendo por objectivo continuar a proporcionar à Portugal Telecom os benefícios de escala e, bem assim, explorar áreas de cooperação com vista a maximizar sinergias e poupanças de custos para ambas as empresas, num cenário em que a Portugal Telecom não exerce actividade concorrente com a Telefónica no mercado brasileiro. O acordo de parceria industrial visa desenvolver, nomeadamente, as seguintes áreas: centro de I&D conjunto em Portugal; compras; tecnologia e operações; partilha de melhores práticas; benchmarking; e desenvolvimento conjunto do modelo de negócio da telco do futuro.

O Brasil tem sido uma componente basilar da estratégia da nossa empresa desde 1998. A PT está orgulhosa de ter contribuído activamente para o sucesso da Vivo e para a consolidação da sua liderança do mercado móvel brasileiro. O compromisso e empenho de muitas pessoas, ao longo dos últimos anos, foram críticos para este sucesso e para a criação de valor na Vivo para a PT. A PT gostaria de expressar o seu agradecimento a todos os colaboradores e à equipa de gestão da Vivo pelo profissionalismo e dedicação que demonstraram no desempenho das suas funções ao longo dos últimos anos."


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,522