NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Protestos em Madrid sob a forma de… hologramas!

Protestos em Madrid sob a forma de… hologramas!

terça-feira, 14 abril, 2015 /
Protestos em Madrid sob a forma de… hologramas!

Como forma de protesto contra uma nova lei relacionada com manifestações, os cidadãos espanhóis recorreram a hologramas.


Em Madrid, a população resolveu recorrer às novas tecnologias como forma de protesto contra uma nova lei relacionada com a “segurança dos cidadãos”, cujo objectivo passa por limitar precisamente os protestos públicos.

A nova lei imposta pelo governo espanhol prevê que protestos públicos não autorizados, sejam autuados com multas entre os 30.000 e os 600.000 Euros, consoante a agravante do protesto. Por exemplo, caso um cidadão proteste em público de cara tapada e sem autorização prévia, poderá enfrentar uma multa perto dos tais 30.000 Euros.

Ironicamente e como forma de protesto, a população Madrilena resolveu recorrer aos hologramas para expressar a sua insatisfação perante tais sansões a impor pelo governo Espanhol já em inícios de Junho, altura em que a lei entrará em vigor no país vizinho.

Desta forma, o projecto “hologramas por la libertad” ou “hologramas pela liberdade”, resolveu colocar em marcha uma manifestação totalmente virtual sob a forma de hologramas de milhares de pessoas a passarem e a protestarem junto às portas do congresso Espanhol.

Apesar de ainda não ser uma tecnologia muito presente no mercado, os hologramas poderão muito possivelmente incorporar várias tecnologias actualmente disponíveis, como é o caso de smartphones ou computadores, o que iria certamente trazer uma autêntica mudança na sua experiência de utilização. 



 

 

3,103