NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Projecto conceptual quer reaproveitar módulos de smartphones para computador

Projecto conceptual quer reaproveitar módulos de smartphones para computador

terça-feira, 27 janeiro, 2015 /
Projecto conceptual quer reaproveitar módulos de smartphones para computador

A ideia propõe o reaproveitamente de componentes modulares de dispositivos móveis na construção de um computador funcional

*Artigo publicado também no iOnline


O projecto chama-se PuzzleCluster e é descrito pela Circular Devices como sendo « o primeiro computador escalável ». É inteiramente baseado na reciclagem de componentes modulares para dispositivos módeis.

O conceito é da autoria da equipa responsável pelo projecto Puzzlephone, uma alternativa ao projecto dos smartphones modulares da Google. Quando um utilizador substituir a unidade de processamento do seu telefone, as componentes que deixam de ser utilizadas são reaproveitadas para criar um dispositivo com boa capacidade de processamento, a baixo custo.

Idealmente esta plataforma seria capaz de responder às necessidades de utilizadores convencionais, mas também de pequenas e médias empresas. O PuzzleCluster teria que vir equipado com uma fonte de alimentação e oferecer opções de conectividade internas capazes de suportar os módulos do Puzzlephone, bem como periféricos e opções de conectividade externas.

Projecto conceptual quer reaproveitar módulos de smartphones para construir computador


2,537