NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Project Daisy da Beats será novo concorrente do Spotify

Project Daisy da Beats será novo concorrente do Spotify

terça, 09 julho, 2013 /
Project Daisy da Beats será novo concorrente do Spotify

O Project Daisy será um serviço de streaming de música da Beats e deverá chegar ao mercado ao longo dos próximos meses para concorrer com serviços como o Spotify, Pandora e iTunes Radio, entre outros.

Os serviços de streaming de música online poderão realmente ser a 'next big thing' da Internet, a julgar pelo sucesso que serviços como o Spotify têm vindo a gozar e pelo aumento exponencial de potenciais concorrentes neste segmento de mercado. A Beats, uma das parceiras da HTC e que empresta a sua tecnologia de áudio aos smartphones da empresa do Taiwan, poderá ser mais uma potencial interessada.

Chama-se Project Daisy e poderá chegar ao mercado durante o decorrer dos próximos meses, de acordo com o Trusted Reviews. O co-fundador e actual CEO da Beats Electronics, Jimmy Iovine, estará actualmente em conversações com o operador norte-americano AT&T para fechar uma parceria ao nível do marketing.

Project Daisy da Beats será novo concorrente do Spotify

Os últimos meses de Iovine terão sido passados em conversações com as maiores editoras de música da actualidade. Segundo fontes conhecedoras do projecto, Iovinne está a tentar associar o seu serviço a um plano de tráfego de dados da AT&T de forma a tentar construir rapidamente uma base de utilizadores grande.

"A maioria das empresas tecnológicas nunca acerta no processo de curação", referiu Iovine durante a conferência AllThings D deste ano. "Não está na cultura deles. Nós vamos estar milhas à frente deles. Se tu fores ao ginásio cinco vezes por semana nós vamos sabê-lo, e quando acordares vamos ter uma lista para ti".

Entre os envolvidos no projecto conta-se Trent Reznor: o fundador do grupo de rock industrial Nine Inch Nails desempenha funções como Director Criativo do Project Daisy.

2,731