NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Portugal Tecnológico em Setembro na FIL

Portugal Tecnológico em Setembro na FIL

quinta-feira, 02 setembro, 2010 /
Tecnologia, Inovação, Demonstração e Internacionalização são as palavras-chave que caracterizam o Portugal Tecnológico 2010, naquela que será a maior edição de sempre do principal evento nacional dedicado às tecnologias e à inovação Partilhar

Tecnologia, Inovação, Demonstração e Internacionalização são as palavras-chave que caracterizam o Portugal Tecnológico 2010, naquela que será a maior edição de sempre do principal evento nacional dedicado às tecnologias e à inovação.

O Portugal Tecnológico, a maior mostra nacional de tecnologia e inovação, realiza-se entre os próximos dias 22 e 26 de Setembro na FIL - Parque das Nações. A edição de 2010, sob o tema "Portugal Tecnológico, a liderar o futuro", será a maior de sempre e apresentará ainda mais soluções inovadoras, com destaque para os projectos de índole tecnológica que contribuem para o sucesso do País e das Regiões, para o bem-estar das populações e para o aumento da capacidade exportadora da economia portuguesa.

Previsto para uma área de cerca de 40.000 m2, abrangendo pela primeira vez os quatro pavilhões da FIL e envolvendo mais de duas centenas de empresas tecnológicas e entidades com projectos inovadores, o Portugal Tecnológico 2010 apresentará as melhores soluções em áreas tão distintas como a Mobilidade Eléctrica, Energias Renováveis, a Educação, a Saúde, as Comunicações, os Transportes e a Segurança entre outras.

O principal objectivo do Portugal Tecnológico 2010 (www.portugaltecnologico.fil.pt  com versão mobile em m.portugaltecnologico.fil.pt ) é demonstrar como as empresas de diversas áreas de actividade, nos serviços públicos e empresariais, aplicam as mais recentes inovações tecnológicas na sua actividade diária e exemplificar como as redes de conhecimento e as regiões inovadoras contribuem para o desenvolvimento do País e para a qualidade de vida dos cidadãos. O Portugal Tecnológico pretende promover e divulgar a tecnologia portuguesa, hoje globalmente reconhecida, bem como reafirmar o papel de Portugal nas redes de excelência, provado pelo crescente número de grandes empresas internacionais que apostam no nosso País e pela internacionalização acrescida das empresas tecnológicas portuguesas.

À semelhança das edições anteriores, estarão presentes no Portugal Tecnológico 2010 todos os grandes intervenientes no mercado, desde start-ups até empresas consolidadas, bem como a Administração Pública, um dos grandes consumidores de tecnologia no nosso mercado.

No âmbito da maior mostra nacional de tecnologias de informação, será realizado um conjunto de conferências que contarão com a presença de reputados oradores nacionais e internacionais nas temáticas do eGovernment, Energia e Mobilidade, Competitividade, Indústrias Criativas, Economia Digital, Educação e Saúde.

Pela primeira vez, o evento contará com um "espaço mostra", uma zona de trabalho para os potenciais investidores, oriundos das delegações de vários países estrangeiros que estarão presentes no evento e com os quais procurará promover a internacionalização das empresas portuguesas.

A edição de 2010 do Portugal Tecnológico abre também espaço ao divertimento e à partilha do conhecimento, com a realização de uma LAN Party, que reunirá entusiastas da tecnologia e dos jogos de computador.

No Portugal Tecnológico, o futuro constrói-se no presente. Ao promover a mostra de iniciativas inovadoras, a organização pretende divulgar e incentivar projectos nacionais da área tecnológica e apresentar as empresas que contribuem com soluções de elevado valor acrescentado e que fazem com que o nosso País tenha uma balança comercial tecnológica positiva e uma posição progressivamente mais relevante nos rankings de inovação, de disponibilização tecnológica, de capacidade científica e de qualidade dos serviços disponíveis online para as empresas e para os cidadãos.


Ficha Técnica
Portugal Tecnológico 2010

Data: 22 a 26 de Setembro de 2010-09-01
Horário: de 22 a 25 de Setembro, das 10h às 21h; 26 de Setembro das 11h às 19h
Local: FIL - Parque das Nações, Lisboa
Preço: Entrada gratuita

Números:
Mais de 200 empresas e entidades presentes
40.000 m2 de exposição
23 mil visitantes na edição de 2009


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
4,412