NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Playstation 4. A nova coqueluche da Sony

Playstation 4. A nova coqueluche da Sony

segunda-feira, 11 maio, 2015 /
Playstation 4. A nova coqueluche da Sony

A Sony acabou 2014 em grande, e bem pode agradecer à Playstation 4.


A Sony deu um passo arriscado ao lançar a Playstation 4, sete anos depois de a sua antecessora ter entrado no mercado. Desde 2006 que a gigante japonesa não apresentava nada de "grande" na indústria de gaming, tendo sido preciso chegar a finais de 2013 para que tal acontecesse. Entretanto passaram-se sete longos anos, em que a Playstation 3 tomou conta do mercado das plataformas de jogos, tendo a Microsoft com a Xbox 360 como a sua principal rival. 


Sete anos de sucesso

Afirmo ter sido um passo arriscado devido ao enorme sucesso que a Playstation 3 obteve. Apesar da feroz concorrência da Xbox 360, a Playstation 3 saiu claramente por cima no que respeita à luta pelo primeiro lugar no pódio.

Assim sendo, ao aguentar as massas durante sete anos, a pressão para que a Sony lançasse um produto superior e que surpreendesse foi aumentando cada vez mais, obrigando a gigante japonesa a "puxar dos galões" para que de facto, conseguisse criar impacto aquando do lançamento de uma nova plataforma. 

E ao que tudo indica, o objectivo foi conseguido. Foram divulgados os números referentes ao ano fiscal de 2014 da Sony, ano em que a principal fonte de receita foi... exactamente, a Playstation 4.


Vendas em flecha

Com mais de 14 milhões de consolas vendidas, a Sony obteve uma receita na ordem dos 401 milhões de dólares, impulsionada também pela quantidade de jogos lançados pela empresa, que tendem a ser segundo os números registados, cada vez melhores. 

Segundo um comunicado divulgado pela empresa, «As vendas aumentaram 33% relativamente ao ano passado, até 1.388 milhares de milhões de dólares. Esta substancial subida deveu-se primariamente a um aumento das vendas da consola PS4, assim como a um aumento em serviços de networking e ao impacto das taxas de câmbio».

Foi ainda afirmado que muitos dos aumentos registados também foram influenciados pela queda nas vendas da Playstation 3 assim como da Playstation Vita, cujos números foram classificados como "desapontantes".

Podem aceder a toda a informação, aqui.


3,194