NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Pirataria está mais forte que nunca

Pirataria está mais forte que nunca

domingo, 29 novembro, 2015 /
Pirataria está mais forte que nunca

Pedidos para encerrar URL’s surgem a um ritmo alarmante.


Imagem por: Wallpaper4me
 

Domínios que envolvem conteúdo pirata ou ilegal são aos milhões, sendo que ultimamente o foco tem-se centrado em websites de torrents e streaming de filmes e séries.

O mediatismo à volta do encerramento do famoso website Wareztuga veio dar o mote para a contínua desactivação de múltiplos sites semelhantes, culminando no bloqueio de mais de 50 URL’s suspeitos de pirataria por parte das operadoras de telecomunicações nacionais, apesar de alguns ainda subsistirem.

De forma a perspectivar o leitor para um plano mais geral, o The Verge noticiou que, hoje em dia, a pirataria atinge um enorme pico na história da internet, com a Google a receber mais de 25 pedidos de encerramento de domínios… por segundo.

Os números surgem após a divulgação daquilo a que a Google chama de "resultados de transparência", que consistem numa publicação constantemente actualizada contendo todas as queixas e pedidos feitos à gigante norte-americana a respeito do encerramento de websites. Fazendo as contas, por dia a Google acaba por receber perto de 2.160.000 pedidos, perfazendo o dobro da quantidade que recebia no período homólogo do ano transacto.

No último mês, a Google recebeu 5.492 pedidos de encerramento por parte de diversas entidades, todos eles direccionados a mais de 70.000 sites, resultando numa média de 900 pedidos por URL. É contudo de destacar dois websites específicos – “Flowxd.me” e “Chomikuj.pl” – que receberam em conjunto, mais de meio milhão de queixas e pedidos de encerramento por dia.

Não deixam de ser notícias alarmantes, já que a Google tem vindo a fazer um enorme esforço em limitar a existência de ditos sites desde 2012 e, ao que tudo indica, a estratégia aparentemente não está a resultar como esperado.
3,018

Autores

Telemoveis.com

Phone House anuncia novas campanhas de lançamento

Por Telemoveis.com | 21 fevereiro 2019

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Google Pixel 3 XL análise

Por Lauro Lopes | 06 fevereiro 2019