NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Ping revoluciona sala de aula

Ping revoluciona sala de aula

sexta, 14 outubro, 2016 /
Ping revoluciona sala de aula

Empresa portuguesa lança solução tecnológica para digitalização da sala de aula, colocando a inovação ao serviço do ambiente de aprendizagem.

 

*Está a ler um comunicado de imprensa

A Ping, empresa portuguesa de tecnologias de informação de nova geração especializada em soluções de Unified Access, colaboração, Data Center, segurança, aplicações e Green IT, acaba de lançar a mySCHOOL – uma solução tecnológica para digitalização das salas de aula.

A oferta – composta por elementos de hardware e software – está centrado no aluno e tem como principais benefícios a flexibilidade, sustentabilidade e escalabilidade. A solução da Pingpost é ainda aberta, garantindo simplicidade de utilização para um ambiente de aprendizagem mais democrático e interativo.

 

A mySCHOOL é composta por:

 

  • Active Panel para sala de aula: este painel multitoque (até 10 toques) e com definição 4K é baseado em Android é bastante intuitivo, garante uma fácil importação de conteúdos (USB, drivers, Cloud ou PC), partilha de ecrã, acesso WiFi e fácil ligação a outros dispositivos (agnóstico aos tablets).
  • Plataforma de Software Cloud gratuita: acesso a conteúdos pré-criados bem como a comunidade de 2,3 milhões de professores via browser. Especialmente adaptada a ensino à distância (com indicação instantânea da presença do aluno) e a ensino centrado em grupos de trabalho ou alunos com necessidades específicas, permitindo a medição da performance do aluno e da turma.
  • Mesa Interativa: baseado em Windows 8 e com WiFi, este ecrã sensitivo de grandes dimensões inclui vários elementos educativos, entre eles teclados, instrumentos musicais, ferramentas matemáticas e web, browsers, todos adaptáveis a cada atividade. Foi desenvolvido para colaboração e permite relatórios de atividade de cada aluno (time on task e ferramentas utilizadas).
  • Visual Presenter: câmara portátil e facilmente ajustável para visualização de objetos delicados com grande detalhe e de vários ângulos. Oferece opções de input (incluindo fotos, texto 35mm slide, microscópio) e lições interativas com manipulação 3D de modelos matemáticos.    
  • Tablets: adaptados a interação com o Active Panel (partilha de ecrã, interatividade e push de conteúdos quadro-tablet) e agnósticos a Windows, Android e Apple.
  • Colaboração Integrada no Active Panel: Aplicação com câmara web para videoconferência de sala, suportada no sistema operativo Android do painel, de utilização intuitiva, com acesso via web browser, integrando chat e vídeo, extensível a alunos dentro e fora da sala de aula e staff escolar, aplicação com acesso facilitado via dispositivos móveis ou PCs multifabricante, potenciando o ensino à distância.
  • Mobiliário dedicado: mobiliário adaptado às exigências dos equipamentos tecnológicos e do espaço, incluindo cadeiras flexíveis que permitem várias configurações na sala de aula consoante o tipo de aula (projetos de grupo, conferência alargada, leitura ou aula acompanhada).
  • Infraestrutura de suporte: routing, switching, segurança de periferia (firewall), WiFi e aplicações baseadas em Cloud para ensino.
  • Controlo de acessos, aplicação de gestão e torniquetes: o controlo de acesso é feito através de equipamentos biométricos com relay de porta e fiabilidade (IP65 IK08), cartões de proximidade e deteção de fraude biométrica, ao passo que é disponibilizado também controlo de assiduidade do staff escolar mediante ligação TCP/IP à infraestrutura da escola. Todos os torniquetes têm cartão RFID e biométrico.

 

A mySCHOOL está disponível em Portugal a partir de Setembro e é já um caso de sucesso.

 

Pedro Cabral, CEO da Ping: “A tecnologia tem o poder de estimular e facilitar a aprendizagem, disponibilizando ao professor novas ferramentas para tornar a sala de aula mais atrativa para gerações mais recentes – nomeadamente a Geração Z – conhecidas pelo seu à vontade com as tecnologias. A solução mySCHOOL pretende ser uma resposta acessível e credível aos desafios do ensino nos dias de hoje, promovendo a integração, desenvolvimento e formação dos jovens na era da digitalização e da Internet of Things”.

Catarina Beck, Marketing & Communications da PaRK International School: "O acesso a dispositivos móveis é uma realidade para as crianças de hoje em dia e é essencial que a educação acompanhe esta evolução. Encontrámos na Ping um parceiro para conseguirmos implementar a infraestrutura de rede nos vários campus do PaRK International School e o apoio dos técnicos foi muito importante. Para o PaRK IS esta questão é essencial, já que a tecnologia está muito presente no dia a dia dos alunos. A partir do 4º Ano temos o programa iPad one-to-one - os alunos têm mais uma ferramenta ao seu dispor para construírem o seu conhecimento de forma mais participativa e motivadora. É fundamental o papel do professor, tornando-se o principal orientador na aprendizagem que, mediado pelas novas tecnologias consegue imprimir uma dinâmica, mais desafiante e entusiasmante, dentro da sala de aula”.

 

1,817

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Como fazer captura de ecrã no Android?

Por Lauro Lopes | 08 agosto 2018

close