NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Phorce: a smartbag que carrega o seu iPhone, MacBook e Android

Phorce: a smartbag que carrega o seu iPhone, MacBook e Android

quinta-feira, 29 novembro, 2012 /
Phorce: a smartbag que carrega o seu iPhone, MacBook e Android

Imagine-se a carregar um iPhone, uma GoPro e um MacBook em simultâneo, em qualquer lugar. Depois acorde para a realidade e visualize a mala dos seus sonhos. A Phorce chega em Maio de 2013.

Phorce: a smartbag que carrega o seu iPhone, MacBook e Android

O mau prenúncio da “bateria fraca” está prestes a deixar de arruinar o seu dia. Isto porque a «smartbag» Phorce promete dar uma nova vida aos seus gadgets, carregando-os enquanto os transporta. Equipada com uma leve mas potente bateria de 54 Wh, a Phorce carregará vários dispositivos ao mesmo tempo que permite a gestão de energia dos mesmos, através da sincronização com o seu iPhone ou Android, via Bluetooth. No caso de ser distraído, não se preocupe: uma app avisá-lo-á, através do seu smartphone, caso se esteja a afastar da mala.

Enquanto viaja, enquanto se desloca na cidade, a caminho do escritório ou mesmo num piquenique no deserto: a capacidade de carregar qualquer dispositivo móvel, torna-se, com a Phorce, igualmente móvel. O utilizador terá duas opções: a versão Phorce for USB, equipada com três entradas USB, e a Phorce for Mac, onde, para além de se poder carregar três aparelhos simultaneamente, poderá também alimentar o seu MacBook até sete horas de duração.

Phorce: a smartbag que carrega o seu iPhone, MacBook e Android

Com a capacidade de carregar até oito vezes o seu iPhone 5, seis vezes o seu Samsung Galaxy, ou  onze vezes a sua câmara GoPro Hero 3, a bateria da Phorce necessita de quatro horas para ser restaurada, e toda a mala será revestida com espuma para que o conteúdo possa resistir ao choque. O seu design com material resistente à água e zippers impermeáveis, garante uma versatilidade que pode aliciar o comprador mais «hip»: a alça da Phorce tanto pode transformá-la numa mochila, numa pasta ou num formato à tiracolo, com um peso de 1.7Kg e 46 x 30 x 10 cm de tamanho, disponível nas cores vermelha, verde, preta e uma quarta a ser votada pelos consumidores.

Muitos prós e nenhum contra, certo? Pois, pelo menos em teoria. O projecto de Marjin Berk e do designer James Jeffrey está em busca de financiamento, através da plataforma Kickstarter, tendo obtido até agora um terço do desejado, que se fixa nos 150 mil dólares. Quem quiser poderá contribuir, fazendo uma pré-encomenda, nunca abaixo dos 200 dólares (Phorce for USB a 219 dólares e Phorce for Mac a 299 dólares). A versão retalho rondará os 400 dólares.

Phorce: a smartbag que carrega o seu iPhone, MacBook e Android

O propósito da Phorce tem em conta a necessidade da mobilidade, numa adaptação entre a tecnologia e as exigências do nosso quotidiano, mas, terá esta ideia móvel pernas para andar? Conseguirá o projecto ter financiamento em tempo útil? E o leitor, comprá-la-ia? Deixe-nos o seu feedback!

3,448