NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Pd.id ajuda a detectar drogas em bebidas

Pd.id ajuda a detectar drogas em bebidas

quarta-feira, 23 julho, 2014 /
Pd.id ajuda a detectar drogas em bebidas

Chama-se Pd.id e é um pequeno dispositivo capaz de detectar substâncias estranhas na bebida dos seus utilizadores

O aparelho é de pequenas dimensões, facilmente transportável e ajuda a detectar, por exemplo, a presença de drogas que possam facilitar abusos sexuais.

Para ser bem sucedido, o Pd.id analisa uma amostra da bebida, notificando os seus utilizadores através de duas luzes LED (vermelha e verde), através das quais é possível saber se a bebida se encontra livre de substâncias ou não. A empresa que desenvolveu este produto afirma ter recorrido a tecnologia utilizada pelas autoridades norte-americanas no combate ao tráfico de droga.

O aparelho é complementado por uma aplicação para smartphones, onde são disponibilizadas informações como o tipo de bebida que está a consumir, bem como a substância que se encontra presente (isto no caso de detectar alguma coisa, claro). A aplicação permite ainda actualizar a base de dados do aparelho, com novas informações sobre drogas.

Chegada ao mercado - O Pd.id ainda não se encontra a ser comercializado, estando actualmente a recolher fundos através de uma campanha de crowdfunding. Com uma meta de 100 mil dólares pela frente, a empresa planeia lançar o seu produto no mercado em Abril de 2015.

Pd.id ajuda a detectar drogas em bebidas


Populares


3,523