NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Patente para acabar com as SMS durante a condução

Patente para acabar com as SMS durante a condução

quinta-feira, 24 abril, 2014 /
Patente para acabar com as SMS durante a condução

Uma patente submetida pela Apple recentemente revela sistema capaz de bloquear o acesso a certas funcionalidades do smartphone durante a condução

Patente para acabar com as SMS durante a condução

GPS - Este sistema parece não implicar alterações ao hardware dos smartphones, mas antes funcionar através dos dados do sinal de rede ou GPS dos aparelhos. Este sistema permitiria perceber se um utilizador se estaria a deslocar a uma velocidade demasiado elevada, activando se necessário o mecanismo de bloqueio às funcionalidades dos aparelhos.

"Enviar mensagens de texto enquanto se conduz tornou-se uma grande preocupação para pais, agentes da autoridade e o público em geral"

Outras alternativas para validar o funcionamento deste sistema poderiam passar pela instalação, nos veículos, de mecanismos capazes de emitir um sinal aos dispositivos móveis dentro do seu alcance.

"Enviar mensagens de texto enquanto se conduz tornou-se uma grande preocupação para pais, agentes da autoridade e o público em geral", lê-se na submissão de patente. A Apple também fez referência a um estudo de Abril de 2006, onde é sugerido que 80% dos acidentes rodoviários se devem a distracções - causadas por acções como a aplicação de maquilhagem, comer ou o envio de SMS.

 Patente para acabar com as SMS durante a condução  Patente para acabar com as SMS durante a condução


4,084
Tags
Apple