NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Parabéns Sapo Cabo Verde pelo vosso 2º aniversário

Parabéns Sapo Cabo Verde pelo vosso 2º aniversário

quinta-feira, 15 abril, 2010 /
Parabéns Sapo Cabo Verde pelo vosso 2º aniversário Agregador de todo o tipo de conteúdos sobre o país, o Sapo CV conta hoje com mais de 5 milhões de pageviews e 200 mil visitantes únicos mensais. Em dois anos o Sapo CV teve um crescimento de 500% Partilhar

O Sapo Cabo Verde está de parabéns! Há dois anos assinalava-se o arranque da internacionalização do portal Sapo, com o lançamento do Sapo CV, uma parceria entre a Portugal Telecom e a CVTelecom.

Este foi um importante passo para o desenvolvimento da Sociedade do Conhecimento e da dinamização da utilização da Internet em Cabo Verde. O Sapo Cabo Verde é hoje incontornável na vida dos cabo-verdianos e isso deve-se a todos os parceiros.

O sucesso do Sapo CV no mundo digital deve-se em grande parte ao apoio dos Órgãos de Comunicação Social locais que têm vindo a contribuir para a divulgação de tudo o que de melhor se faz em Cabo Verde.

Agregador de todo o tipo de conteúdos sobre o país, o Sapo CV conta hoje com mais de 5 milhões de pageviews e 200 mil visitantes únicos mensais. Em dois anos o Sapo CV teve um crescimento de 500%.

A missão do Sapo CV foi desde o início projectar o que de melhor há em Cabo Verde beneficiando da experiência tecnológica do Portal Sapo na produção de conteúdos específicos, multimédia e de qualidade, melhorando a presença online dos seus parceiros e dando visibilidade a conteúdos que de outra forma ficariam perdidos no imenso mundo digital.

O Sapo CV é hoje um elo entre os milhares de Cabo-verdianos espalhados pelo mundo, sendo que cerca de 60% dos acessos provêem de Cabo Verde e os restantes da Diáspora em Portugal, Estados Unidos, Holanda e outros países.

No sentido de consubstanciar este investimento na sociedade do conhecimento digital e a na promoção da utilização da internet, o SAPO CV tem vindo a desenvolver inúmeros projectos:

- Lançamento de canais temáticos: Viajar, Kids, Astrologia, Sabores, Mulher, Música, Rádios Online, e Sites grátis para pequenas empresas;

- Apoio aos Orgãos de Comunicação Social locais, quer através da angariação de publicidade, quer através de desenvolvimento de sites mais robustos e modernos e utilização das mais modernas plataformas de internet, tais como vídeos, blogs e fotos.

- Presença em todos os eventos de entretenimento de referência de Cabo Verde com projecção para todo o mundo, tais como, o Festival Gamboa, o Festival Baía das Gatas, o Festival Santa Maria, o Carnaval de S. Vicente, Feira Internacional de Cabo Verde, entre inúmeros outros;

- Oficinas SAPO CV, em parceria com a Universidade Lusófona, onde se ensina os estudantes a potenciarem a utilização da Internet para divulgação dos seus trabalhos, bem como para utilização das mais recentes tecnologias multimédia;

Ainda durante este ano, o Sapo CV vai apresentar novidades e lançar novos canais, que mais uma vez vão ao encontro dos interesses e curiosidades da comunidade cibernauta cabo-verdiana:

- Sapo Saúde: site com informações básicas sobre  saúde, doenças, sintomas,  curas, bem como informações úteis. Tem um foco especial em doenças  tropicais como o Dengue, focando ainda na temática da prevenção.

- Sapo Fama: canal de entretenimento que focará em conteúdos  internacionais  de interesse geral, mas com grande foco nas festas e agenda de Cabo Verde.

- Sapo Cinema e TV: pretende agregar num único site a informação da  programação televisiva, incluindo as televisões locais, bem como  informação de  programas de televisão e telenovelas. Terá ainda informação sobre as  novidades no cinema.

- Sapo Jogos: canal com inúmeros jogos que se podem descarregar para o PC  ou jogar online, gratuitamente.

- Sapo Desporto: canal de desporto que terá informação desportiva de todo o  mundo, em todas as modalidades relevantes para Cabo Verde.

Ainda em Maio, será lançada uma nova Homepage do SAPO CV, mais moderna e em linha com as tendências globais, mas adaptada às necessidades e interesses dos Cabo-verdianos. Para isso estão a ser feitos focus group e estudos de mercado, que irão ajudar a escolher o melhor caminho para a nova Homepage do Sapo Cabo Verde.

Por : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com
Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
3,397