NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Palms usados por forças militares

Palms usados por forças militares

quarta-feira, 05 dezembro, 2001 /
Os dispositivos de comunicação a armazenamento de dados, PDA´s, estão a ser usados para poupar tempo e salvar vidas. Algumas unidades do Exército norte-americano estão a usar PDA´s no campo de batalha para recorrer à monitorização de falhas em termos de logística. Mas não só. A unidade de tratamentos médicos da Guarda Nacional do Nevada disponibiliza estes aparelhos aos médicos que se desloquem em missões de combate para que a avaliação vital do paciente seja feita da forma mais rápida possível. É a electrónica em todo o seu esplendor.

A marca de PDA's, Palm, afirma que a substituição do papel pelos dispositivos electrónicos vai facilitar imenso quer a primeria análise feita ao doente, como a própria passagem de dados para a unidade médica para onde for transferido o paciente.

O software é desenvolvido pela Med-Media - programa com a mesma denominação - tem aplicações na área da monitorização de sinais vitais, tratamentos e medicação recebidas a bordo dos helicópteros de transporte, bem como de diagnóstico inicial ao doente.

2,819