NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Os Google Glasses já fizeram inimigos

Os Google Glasses já fizeram inimigos

quarta-feira, 13 março, 2013 /
Os Google Glasses já fizeram inimigos

Entre os quais o proprietário de um bar em Seattle, que proíbe o uso dos Google Glasses no seu estabelecimento.

Os Google Glasses já fizeram inimigos

Os Google Glasses ainda não chegaram ao mercado, mas já parecem ter feito alguns inimigos pelo caminho. Um deles é o proprietário de um bar chamado The 5 Point, em Seattle, que afirma que os novos óculos inteligentes da gigante norte-americana poderão constituir uma ameaça à privacidade dos seus clientes.

As pessoas querem ir lá e não serem reconhecidas... e definitivamente não querem ser filmadas sectretamente e imediatamente colocadas na Internet, afirmou Meinert. Não queremos deixar as pessoas filmarem outras ou [até] tirarem fotografias indesejadas das pessoas no bar, porque é um lugar privado que elas frequentam.

Isto porque à partida os Google Glasses não parecem - tal como os telemóveis, cuja utilização para fins de captação de imagens também é proibida - emitir qualquer aviso na hora de captar uma imagem ou de gravar um vídeo, o que poderá gerar preocupações relativamente à sua utilização. Por outro lado, parecem já ter cativado diversos públicos-alvo, entre eles a própria indústria pornográfica.

3,390