NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Oppo N1, um smartphone com câmara rotativa de 13 MP

Oppo N1, um smartphone com câmara rotativa de 13 MP

quarta-feira, 25 setembro, 2013 /
Oppo N1, um smartphone com câmara rotativa de 13 MP

O Oppo N1 é um smartphone Android equipado com uma câmara rotativa de 13 MP

Num mercado tão competitivo como o dos smartphones, nem sempre as ideias mais interessantes vêm dos grandes nomes, mas sim daqueles relativamente mais desconhecidos (para nós ocidentais, pelo menos). É o caso da mais recente proposta da Oppo e do seu N1, um smartphone equipado com uma câmara de 13 MP que pode ser ajustável pelo utilizador e que foi anunciado esta segunda-feira.

Em termos de especificações técnicas este smartphone não fica atrás dos principais players do mercado: o Oppo N1 vem equipado com um ecrã Full HD de 5.9 polegadas (373 ppi), corre Android 4.2, e disponibiliza uma bateria de 3610 mAh, além de 2 GB de RAM e um processador quad-core de 1.7 GHz (Qualcomm Snapdragon 600).

Oppo N1, um smartphone com câmara rotativa de 13 MP

De acordo com as informações disponibilizadas pela empresa, estamos perante um smartphone relativamente pessado: o Oppo N1 pesa 213 gramas na mão do utilizador. O grande destaque da empresa, contudo, vai para a sua câmara digital: a Oppo afirma que o N1 é o primeiro smartphone Android a incluir um design de lente baseado em seis peças e construído a partir de 67 componentes diferentes.

O seu destaque no mercado, contudo, não vai ser obtido facilmente, especialmente se tivermos em conta concorrentes de peso - dentro do segmento das câmaras fotográficas em smartphones, pelo menos - como o Nokia Lumia 1020, o Sony Xperia Z1 e o iPhone 5S. Este smartphone custa 570 dólares, ou o equivalente a aproximadamente 425 euros.

5,582