NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Open Day: Restart abre portas para dar a conhecer a sua oferta criativa

Open Day: Restart abre portas para dar a conhecer a sua oferta criativa

terça-feira, 13 setembro, 2016 /
Open Day: Restart abre portas para dar a conhecer a sua oferta criativa

Estudantes são desafiados a experimentar uma das áreas criativas da escola. Oportunidade única para conhecer de perto os cursos da Restart.

 

*Está a ler um comunicado de imprensa

O futuro é o que nele projetamos, e, por isso, a Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias – convida todos os potenciais estudantes a experimentar, de forma interativa e original, esse mesmo futuro.

Agendado para a próxima sexta-feira, 16 de setembro, o Open Day: “Vem experimentar o teu futuro” – organizado pela Restart – pretende surpreender os jovens criativos, através da participação em formações práticas e dinâmicas, nas mais diversas áreas contempladas nos cursos do instituto. O evento – público e gratuito – decorre entre as 15h00 e as 20h00, nas instalações da Restart, em Belém.

 

Image & Film, Sound & Music, Communication, Games & Animation, Events & Entertainment, Creative Arts e Web Tech são algumas das áreas oferecidas pela escola e que todos os interessados poderão experimentar durante uma tarde, que promete ser marcante para a decisão do seu futuro.

Os mais de 13 anos de atividade atestam à Restart um elevado grau de reconhecimento, enquanto comunidade artística e criativa que já formou milhares de profissionais, desde o audiovisual, à realização, cenografia, criação e composição musical, sound design, marketing digital, produção e eventos, criação de videojogos, fotografia, web development, e muito mais.

 

Para tornar esta tarde ainda mais excitante, às 19h00, o Auditório da Restart será o palco para um concerto de CASUAR, um projeto “one man band” do músico Rui Rodrigues. CASUAR é a sua primeira experiência criativa e revela-se como um dos mais interessantes projetos da nova música portuguesa.

Com pouco mais de um ano de existência, CASUAR: lança agora o primeiro disco – uma evolução natural do seu EP lançado no final de 2014. Em 2015, teve um tema na compilação Novos Talentos Fnac, chegou à final dos concursos de bandas EDP Live Bands, NOS Live Act, Sziget e CambraFest (de onde saiu vencedor), e atuou no NOS Alive. Tanto ao vivo como em disco, mantém-se fiel ao conceito “one man band”: canta, toca e grava todos os instrumentos.

 

Esta é uma oportunidade única para conhecer a oferta criativa da escola, que é uma das poucas em Portugal com reconhecidos profissionais em atividade no mercado atual. Além disso, o equipamento técnico de qualidade e de excelência permite aos estudantes um contacto autêntico com a realidade, capaz de oferecer, com bases firmes, uma formação especializada e com valor acrescentado, ao longo de todo o seu processo formativo. A inscrição para o Open Day, na Restart, é gratuita, podendo ser efetuada através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

2,203