NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O que esperar da CES 2016

O que esperar da CES 2016

terça-feira, 05 janeiro, 2016 /
O que esperar da CES 2016

Que novidades irá trazer a próxima grande feira tecnológica?


Imagem por: Androidpit
 
 

A par da MWC (Mobile World Congress), a CES (Consumer Electronics Show) é considerada uma das maiores feiras tecnológicas anuais que decorre no início de cada ano. Durante a CES são tipicamente apresentadas inúmeras novidades por parte de grandes fabricantes do mercado, que podem ir desde tecnologias de impressão 3D, passando por equipamentos de realidade virtual, até novos smartphones.

Hoje fazemos uma resumida antevisão daquilo que algumas das principais marcas durante a CES 2016, a decorrer em Las Vegas entre os dias 5 e 9 de Janeiro, poderão vir a apresentar aos consumidores.

SONY

 

A gigante nipónica divulgou uma curiosa imagem que possivelmente reflecte algumas das novidades que serão apresentadas durante a feira tecnológica. Entre elas está uma nova câmara fotográfica, uns headphones, um dispositivo que relembra um equipamento de realidade virtual, uma TV e ainda… a traseira de um smartphone.

Um dos principais - e mais óbvios - rumores sugere que se trata do Sony Xperia Z6, apesar de ser pouco provável já que o Sony Xperia Z5 foi anunciado ao público há pouco mais de 3 meses. Outra possibilidade consiste na apresentação de um possível phablet, talvez um Xperia Z5 Ultra, já que se trata de um segmento onde a Sony tem por apanágio apostar, como é possível verificar pelos phablets que a empresa já introduziu no mercado, tendo sido o Sony Xperia C5 Ultra o último a ser apresentado, em Agosto de 2015. Assim sendo, torna-se plausível a hipótese da Sony estar a preparar a introdução de mais um dispositivo neste segmento no mercado.
 

SonyCES2016

Imagem por: PCadvisor

HUAWEI

 

No decorrer da próxima CES, é possível que a gigante chinesa apresente uma nova edição do seu relógio inteligente. O smartwatch da Huawei (análise aqui) evidenciou um excelente desempenho a vários níveis, tanto em relação ao dispositivo em si como também em termos de vendas. Como tal e caso a Huawei de facto introduza um novo smartwatch no mercado, não será de esperar nada menos do que um equipamento que corresponda às enormes expectativas que o primeiro relógio inteligente provocou.

Porém, o que realmente se espera da Huawei durante a CES 2016 traduz-se na apresentação de mais novidades a respeito do recentemente apresentado Huawei Mate 8. Uma das informações que se encontra em falta consiste na data de introdução do novo terminal no mercado Europeu, sabendo-se desde já que o Huawei Mate 8 será inicialmente lançado na China no decorrer do primeiro trimestre deste ano. Resta saber a data de entrada no mercado Europeu e por que valor.
 

HuaweiMate8CES2016

Imagem por: Ebay

LG

 

A par da outras fabricantes como a Samsung, a LG apresenta um enorme portefólio de equipamentos nas mais diversas áreas da tecnologia. Desde smartphones, passando por frigoríficos, ares condicionados ou televisões, a gigante sul-coreana marca a sua presença em variados segmentos tecnológicos do mercado e, como tal, deverá apresentar novidades em alguns deles.

Uma das garantias que a LG deu aos consumidores foi a introdução da uma série de monitores Ultra Wide (21:9) com resolução 4K, direccionados especificamente aos gamers, assim como um computador portátil que irá pesar apenas 980 gramas, constituindo um dos computadores portáteis mais leves do mercado.

À semelhança do portátil, a LG também anunciou que irá apresentar uma série de colunas que irão incluir o Google Cast, tal como o sistema X-Boom. Em relação a novos smartphones, provavelmente não iremos assistir a grandes novidades, já que o recente terminal LG V10 ainda está a dar os primeiros passos no mercado.
 

LGCES2016

Imagem por: LG Global

SAMSUNG

 

No final do ano passado, a Samsung apresentou algumas novidades no segmento dos smartphones, nomeadamente uma renovada série da gama “Galaxy A” constituída pelo Samsung Galaxy A3, A5 e A9, que deverão dar o mote para o caminho que a gigante sul-coreana irá seguir, pelo menos durante o início deste ano. Quanto ao especulado Samsung Galaxy S7, dificilmente iremos saber mais novidades, já que a Samsung tem por costume anunciar um evento próprio para a apresentação dos seus topos de gama.

Quanto às restantes vertentes tecnológicas, é possível que a Samsung revele novidades nas categorias correspondentes à realidade virtual, televisões, monitores e portáteis, tal como novos eletrodomésticos.

Resumindo e concluindo, dados os inúmeros sectores onde a Samsung actua no mercado, torna-se verdadeiramente difícil adivinhar as novidades que a empresa irá introduzir. No entanto, certamente que serão bastantes.
 

SamsungCES2016

Imagem por: Blog.skalibrujtv
3,906