NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O profissional do futuro é Cientista, Criativo e Emocionalmente Inteligente

O profissional do futuro é Cientista, Criativo e Emocionalmente Inteligente

quinta, 06 outubro, 2016 /
O profissional do futuro é Cientista, Criativo e Emocionalmente Inteligente

“Esse é o perfil profissional que permite reinventar, em permanência, os modelos de negócio das organizações, fator que assegura o sucesso contínuo e contribui para a competitividade nacional” afirma o Professor Leandro Pereira, CEO da WINNING Scientific Management.

 

*Está a ler um comunicado de imprensa

A aplicação de métodos científicos e de processos criativos e disruptivos são conceitos que não se integram, tradicionalmente, de forma simultânea nas organizações. Aos Cientistas são sobretudo solicitadas atividades sistemáticas, de caráter lógico e racional.

Dos Criativos espera-se a intuição e a desconstrução permanente dos conceitos racionais. Paralelamente, a Inteligência Emocional constitui-se como um dos aspetos das soft skills, atualmente, mais debatidas e procuradas no tecido empresarial, a nível global.

 

E é neste espectro de três universos que, habitualmente, não interagem entre si, que reside uma ampla vantagem competitiva para as organizações. Uma interação interdependente entre razão, emoção, desconstrução, intuição e inteligência é, absolutamente, crítica para o sucesso das relações quer ao nível profissional, quer ao nível empresarial.

Neste contexto, a WINNING Scientific Management lança um package de formação profissional que pretende dar resposta a esta necessidade do tecido empresarial português: o desenvolvimento de, pelo menos, um cientista criativo e emocionalmente inteligente em cada organização nacional.

 

Este perfil profissional assegurará as ferramentas e mecanismos que, verdadeiramente, acrescentam valor e diferenciação às organizações, pilar fundamental e reconhecido para a competitividade da economia.

Neste âmbito, a consultora portuguesa que se especializou nas competências de Gestão Estratégica, Inovação, Benefícios, Análise de Negócio, Gestão de Projeto e Capacidades Dinâmicas apresentou, recentemente, um package de três cursos pioneiros, que incluem a respetiva certificação profissional: Innovation Management, Data Science e TOP Skills 2020.

Estes cursos de formação profissional estão, atualmente, entre os cursos com maior procura global, apresentando uma taxa de empregabilidade de 100%. Nos três cursos, a WINNING inclui os métodos, as ferramentas e os mecanismos de aprendizagem para o desenvolvimento de carreiras profissionais qualificadas e bem-sucedidas, “sendo esse o perfil profissional que permite reinventar, em permanência, os modelos de negócio das organizações, fator que assegura o sucesso contínuo e contribui para a competitividade nacional” afirma o Professor Leandro Pereira, CEO da WINNING Scientific Management.

 

1,397

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Como fazer captura de ecrã no Android?

Por Lauro Lopes | 08 agosto 2018

close