NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O mais importante de 2015

O mais importante de 2015

quinta-feira, 31 dezembro, 2015 /
O mais importante de 2015

2015 está a acabar. O que foi mais relevante?


Imagem por: Forex-analysisblog
 
 
 
Antes de tentar prever o que irá suceder em 2016, façamos antes um pequeno resumo de 2015. O que se passou de mais importante?

FACEBOOK QUER INTERNET DISPONÍVEL PARA TODOS

Foi em finais de Julho que Mark Zukerberg anunciou a construção do primeiro drone, sustentado a energia solar, que pretende oferecer a possibilidade de acesso à internet nas áreas mais remotas do planeta. Com uma autonomia de 90 dias, o “Aquila” irá sobrevoar os céus a uma altitude de 27.5 quilómetros, providenciando um modo de acesso à internet a milhões de pessoas por todo o mundo.

Será em 2016 que o conceito se irá concretizar? Cá estaremos para ver. Entretanto fique a saber um pouco mais sobre este projecto, aqui.
 

FaceDrone

Imagem por:Midiaboom

APPLE INTRODUZIU SERVIÇO APPLE MUSIC

No decorrer da WWDC (Worldwide Developers Congress) em Junho, a Apple juntamente com várias novidades introduziu também o Apple Music, um serviço que pretende oferecer ao utilizador funcionalidades que concorrem directamente com outros serviços mais badalados como o Spotify ou o Pandora. Para além da possibilidade de poder ouvir todas as suas músicas, álbuns e artistas sempre que quiser, pode também seguir os seus intérpretes favoritos através da “Connect”, uma funcionalidade que liga os utilizadores aos artistas através de uma rede social. Se isso não chegar, tem ainda acesso gratuito à rádio Beats 1, onde serão realizadas entrevistas e divulgadas notícias acerca de vários artistas de interesse.
 

AppleMusic

Imagem por:Apple

SAMSUNG APRESENTOU GALAXY S6 EDGE

A Samsung durante o mês de Março introduziu ao público o badalado Samsung Galaxy S6 Edge, um smartphone inovador e com uma das melhores imagens que vimos até hoje. Com um ecrã Super AMOLED de 5.1" polegadas, resolução Quad HD (1440 x 2560p) e curvo de ambos os lados, o Galaxy S6 Edge veio estabelecer uma nova fasquia no que à aparência e qualidade diz respeito.

Vale a pena espreitar as suas características, aqui.
 

GalaxyS6Edge

Imagem por:Samsung

PERISCOPE. STREAMING NO TWITTER

Juntamente com o Facebook, o Twitter também apresentou várias novidades no decorrer de 2015. Uma delas foi o “Periscope”, uma funcionalidade que permite ao utilizador filmar e transmitir via streaming o que se passa em seu redor em tempo-real, juntamente com várias opções que permitem ao utilizador interagir com a audiência e vice-versa. Saiba mais acerca desta aplicação, aqui.
 

Periscope

A GOOGLE E O ALFABETO

Foi em Agosto que tivemos uma das mais surpreendentes notícias de 2015. A gigantesca Google passou a ser gerida pela “Alphabet”, uma nova empresa criada pela própria Google com o propósito de dividir os seus vários segmentos de forma mais eficiente. Dito assim parece simples, no entanto, esta “pequena” mudança simbolizou a maior alteração estrutural da história da empresa. Saiba mais, aqui.
 

Alphabet

Imagem por: Marketingland

MICROSOFT APRESENTOU WINDOWS 10

Desde a radical mudança para o Windows 8 onde todas as aplicações começaram a ser apresentadas nas chamadas “tiles”, a Microsoft nunca tinha alterado o seu sistema operativo de forma tão significativa. O Windows 10 veio unir as características do famoso e bem-sucedido Windows 7 a parte da estética e funcionalidade do Windows 8, sendo hoje utilizado por milhões de utilizadores no mundo inteiro. Isto claro está, pode também ter a ver com o facto da Microsoft ter disponibilizado a actualização para o novo Windows de forma totalmente gratuita durante o primeiro ano de comercialização. Saiba mais, aqui.
 

Windows10

Imagem por:Forbes

A ONEPLUS APRESENTOU UM NOVO FLAGSHIP KILLER

A OnePlus ganhou uma fama imensurável em 2014, quando apresentou o OnePlus One que a empresa apelidou de “flagship killer” devido às suas características concorrentes com fabricantes de topo, aliadas a um preço de comercialização substancialmente mais baixo. Com um tremendo sucesso, o OnePlus One rapidamente subiu ao topo da montanha da esfera mobile, tendo-se tornado numa das principais referências no segmento de smartphones de alta gama.

Pois bem, a OnePlus surpreendeu a indústria com o lançamento do OnePlus 2, um novo smartphone com os mesmos princípios do primeiro: qualidade e eficiência a preços reduzidos.

Conheça as características do novo OnePlus, aqui.
 

OnePlus2

Imagem por:OnePlus

3D TOUCH. UMA NOVA FORMA DE INTERACÇÃO

Com a recente introdução do Apple iPhone 6S, veio também a apresentação de uma nova tecnologia que promete mudar a forma como os utilizadores interagem com o seu smartphone. Essa tecnologia chama-se “3D Touch” e permite ao consumidor utilizar o telemóvel de um modo totalmente novo, mediante a utilização de um sensor que consoante a pressão exercida no ecrã, mostra novos menus e opções que pretendem ser úteis e facilitar bastante a utilização do equipamento. Sendo esta uma tecnologia ainda “verde”, ainda estão para descobrir as diversas aplicações que a mesma terá.

Conheça melhor esta tecnologia, aqui.
 

ThreeDTouch

Imagem por:Idownloadblog

BLACKBERRY RENDEU-SE AO ANDROID

A empresa canadiana já teve os dias contados por diversas vezes, sendo que por outras tantas já tentou dar a volta por cima. Esta é mais uma dessas ocasiões, em que a empresa decidiu juntar-se ao mais utilizado sistema operativo mobile do mundo, o famosíssimo Android. Esta mudança reflectiu-se no lançamento do BlackBerry Priv, um modelo com excelentes especificações como é apanágio da empresa, aliadas à mais recente versão do sistema operativo móvel da Google.

Conheça o BlackBerry Priv, aqui.
 

BlackBerryPriv

Imagem por: Droid-life

O BOOM DOS RELÓGIOS INTELIGENTES

Será que podemos considerar 2015 como o verdadeiro boom dos smartwatches? É discutível, no entanto, a verdade é que nunca existiu um ano tão frutífero para este recente segmento de mercado. Assistimos à introdução de vários relógios inteligentes provenientes das mais diversas fabricantes, destacando-se entre elas a Huawei com o Huawei Watch (análise aqui), a Apple com o Apple Watch ou a LG com o LG Urbane. Podíamos referir também a Alcatel, a Sony, ou a Tag Heuer, entre outras tantas empresas que também marcaram a sua posição nesta categoria. O que esperar em 2016? Mais smartwatches, sem dúvida.
 

Smartwatch

Imagem por:Hiconsumption

Têm mais alguma sugestão? Acrescentem-na nos comentários!


3,104