NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O ecossistema de Realidade Virtual da Alcatel Mobile aumenta

O ecossistema de Realidade Virtual da Alcatel Mobile aumenta

segunda, 05 setembro, 2016 /
O ecossistema de Realidade Virtual da Alcatel Mobile aumenta

Novos e emocionantes produtos e parcerias.

 

*Está a ler um comunicado de imprensa

A TCL Commmunication orgulha-se de anunciar o lançamento de dois novos produtos móveis Alcatel: o VISION e a Alcatel 360 Camera, tornando-se na primeira marca global de smartphones a oferecer aos seus utilizadores uma experiência de Realidade Virtual (VR) all-in-one.

A IFA 2016 em Berlim é também a ocasião para a TCL Communication anunciar novas parcerias com quatro dos mais inovadores fabricantes de câmeras 360° do mundo.

 

O VISION é o primeiro dispositivo mundial de Realidade Virtual móvel all-in-one verdadeiramente acessível e perfeito para o entretenimento em casa. Pode ser confortavelmente usado durante 2 a 3 horas, com ou sem óculos, permitindo tempo de sobra para um tour de Realidade Virtual num museu ou para entrar no seu filme favorito. Todos os utilizadores, desde os apaixonados por música aos mais incondicionais jogadores de videojogos, podem apreciar as superiores capacidades de entretenimento VR.

A TCL Communication estabeleceu parcerias com a Jaunt VR, a Magic Interactive Entertainment e a Fraunhofer para fornecerem conteúdos pré-carregados e hardware aos utilizadores do VISION, de forma a que possam beneficiar imediatamente nos seus dispositivos de capacidades melhoradas e obterem uma melhor experiência.

 

A Jaunt VR assegura uma VR cinematográfica, que oferece aos seus utilizadores uma experiência stereo vídeo 360°, exclusiva e imersiva. Para aqueles que gostam de jogos VR, o VISION inclui o Magic Interactive Entertainment’s BattleBlock, um jogo de combate frisbee desenhado para VR e compatível com o modo person-to-person. A Fraunhofer oferece uma imersiva solução áudio que suporta tecnologia VR, que se adapta perfeitamente ao som em tempo real face ao que está a ser visto olhando ao redor.

Enquanto isso, a Alcatel 360 Camera, tal como o nome sugere, é uma câmara 360°, fácil de usar e disponível em dois modelos.

 

 

Ambos possuem duplas lentes fish-eye 210°: um modelo rectangular, com aproximadamente metade do tamanho de um cartão de crédito, e um modelo em forma de bola, aproximadamente do tamanho de uma moeda. A Alcatel 360 Camera é compacta, leve e com funcionamento plug and play, permitindo aos seus utilizadores captar, visualizar e fazer o upload de conteúdos diretamente nos seus smartphones.

As quatro novas parcerias são com os fabricantes de câmaras 360° 360fly, ALLie Camera, Arashi Vision (Insta 360 4K) e Primesom (Nico360). Estes fabricantes vão oferecer funcionalidades mais diversificadas e interessantes para os consumidores, nomeadamente para utilização ao ar livre e a nível empresarial.

 

Compromisso com a Realidade Virtual móvel

 

Com o seu smartphone IDOL 4S, apresentado no início do ano, a Alcatel tornou-se na primeira marca de telemóveis a introduzir tecnologia VR in-the-box e a juntar na mesma caixa um smartphone com uns óculos de realidade virtual.

Os novos produtos e parcerias VR demonstram o compromisso da empresa com a Realidade Virtual móvel e com a indústria de câmaras 360° - alinhado com a estratégia de levar aos seus clientes a mais avançada tecnologia a preços acessíveis.

“A VR é a nova grande plataforma computacional e vai redefinir a forma como experienciamos o mundo,” revela Nicolas Zibell, General Manager da área de International Business e Presidente da TCL Communication, acrescentando ainda: “É por este motivo que nos estamos a envolver nela desde o princípio. O nosso novo dispositivo móvel VR e a câmara 360° são para aqueles que acreditam que a tecnologia pode mudar o mundo – e que querem fazer parte dessa mudança.”

 

VISION: Liberdade de movimento

 

O VISION é um dispositivo móvel wireless all-in-one que permite aos seus utilizador desfrutar de uma experiência de filme em formato IMAX nas suas próprias casas.

O VISION não está preso a um smartphone ou um computador. Na verdade, os seus utilizadores podem movimentar-se naturalmente enquanto exploram ambientes de Realidade Virtual. Tem também um carregamento muito rápido para que as interrupções sejam mínimas. Com o seu design ergonómico e aerodinâmico, o VISION é fácil de colocar e confortável de usar. O VISION oferece uma imersão perfeita nos mundos virtuais graças a um amplo campo de visão de 120 graus – o maior na sua categoria.

O VISION integra também a mais baixa latência disponível, 17 milissegundos. A baixa latência é crucial para manter a ilusão de estar num mundo virtual (e de forma a afastar qualquer sensação de tonturas). Com duas opções de cor, o VISION também se ajusta a quem tem miopia, eliminando a necessidade de óculos ou lentes de contato quando se utiliza o dispositivo.

 

Alcatel 360 Camera: Basta conectar ao Smartphone para criar e partilhar

 

Com a Alcatel 360 Camera, qualquer pessoa pode ser um realizador de VR, criar conteúdos originais para ver no VISION ou noutros produtos Alcatel de Realidade Virtual.

A Alcatel 360 camera cabe num bolso, é fácil de transportar e está disponível em dois modelos. O modelo rectangular é a opção mais compacta, oferecendo um formato mais fino. Por sua vez, o modelo com design em forma de bola maximiza a filmagem 360° e imita a linguagem de design cinematográfica.

Equipado com duplas lentes fish-eye 210°, a Alcatel 360 Camera pode ser facilmente conectada com a porta micro USB de qualquer smartphone IDOL 4, IDOL 4S ou POP 4S. Os futuros cineastas podem então criar vídeos VR ou fotos 360° em breves e simples passos. As selfies de grupo são também fáceis de tirar graças às lentes super grande angular.

 

Parcerias com fabricantes de câmaras 360°

 

Ao estabelecer parcerias com a 360fly, a ALLie Camera, a Arashi Vision e a Primesom, todas elas fabricantes de câmaras 360° compatíveis com um smartphone, a Alcatel mobile aproxima-se ainda mais da indústria de câmaras 360°.

Com estas parcerias, a TCL Communication garante que será fácil para os consumidores criar, partilhar e desfrutrar de conteúdos VR. A empresa e os seus parceiros vão cooperar em ações de comunicação conjuntas, assim como atividades de marketing e promocionais. Os produtos destas parcerias estão disponíveis para testes nos stands da TCL/Alcatel na IFA. As câmaras disponíveis incluem: 360fly 4K, 360fly HD, ALLie Camera, Insta360 4K e Nico360.

 

“Estamos entusiasmados com esta parceria com uma marca líder e inovadora na indústria mobile como a Alcatel, que está a dar um enorme passo à frente do mercado ao integrar conteúdos VR e 360° nos seus dispositivos,” afirma Dmitry Kozko, Presidente da ALLie Camera. “Estamos desejosos de trabalhar com eles de forma a trazer as melhores experiências possíveis 360° e de VR aos consumidores em todo o mundo, e honrados por sermos o único parceiro que fornece aos utilizadores uma verdadeira experiência 360° com live streaming,  visualização e gravação 24/7, para que nunca percam nada.”

 

“À medida que continuamos a defender a nossa posição como inovadores e líderes no mercado das câmaras 360, a 360fly está entusiasmada com as perspectivas de crescimento neste segmento através desta associação estratégica com a TCL Communication,” afirma Peter Adderton, CEO da 360fly. “Existe um incrível potencial de crescimento neste sector e estamos optimistas de que vamos alcançar grandes feitos através dos nossos esforços conjuntos.”

Jingkang Liu, CEO da Arashi Vision, e fabricante das câmaras Insta360, diz: “Acreditamos que estamos a entrar numa nova era onde as pessoas querem partilhar e reviver experiências imersivas. Nós produzimos tecnologia 360° VR para facilitar às pessoas essas experiências. E ao estabelecermos uma parceria com a TCL Communication, acreditamos que estamos a dar um passo enorme para tornar esse objetivo mais acessível.”

 

Uma visão para o futuro

 

Com o VISION, a Alcatel 360 Camera e as suas parcerias tecnológicas, a empresa mantém-se fiel à sua visão de democratizar a mais moderna tecnologia e torná-la acessível a uma ampla gama de consumidores. “Com recursos dedicados à investigação e design, a TCL Communication tem um compromisso de longo-prazo com a tecnologia VR,” afirma Nicolas Zibell. “Estamos entusiasmados por sermos um líder mundial neste campo.”

 

2,281