NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
NVidia quadcore a caminho

NVidia quadcore a caminho

quinta-feira, 20 outubro, 2011 /
NVidia quadcore a caminho

NVidia ainda não lançou processador quadcore mas lança teaser na internet. NVidia Tegra 3 Kal-El deverá chegar a tablets ainda este ano.

A NVidia já tinha avisado que estava a preparar o lançamento de processadores quadcore para tablets e smartphones. Ainda no mês passado, Jen-Hsun Huang, CEO da NVidia, garantiu que os processadores quadcore iam ainda chegar a tablets Android ainda em 2011, e que os smartphones só o iam receber em 2012.

Com o fim do ano a chegar, a NVidia parece estar a preparar-se para cumprir a promessa em relação aos tablets, isto porque lançou um teaser - vídeo promocional para causar sensação - e com o qual nos podemos deliciar. A fabricante de processadores colocou no YouTube e é mostrado sob o ponto de vista de quem visualiza o vídeo.

NVidia quadcore a caminho

O processador quadcore da NVidia chama-se NVidia Tegra 3, mas é mais conhecido como Kal-El - que na gíria representa a personagem Super-Homem - e no vídeo a NVidia diz que o novo processador será mais rápido a processar flash quando navegamos na internet, a qualidade de jogo será tipo consola, terá visualização full hd vídeo e ainda multitasking à velocidade quadcore. O NVidia Tegra 3 Kal-El será cinco vezes mais rápido que o seu antecessor.

Apesar da NVidia ainda não ter lançado processadores quadcore, a Meizu, fabricante chinesa de telemóveis, já colocou à venda um smartphone com processador quadcore - que não é da NVidia-, mas que só está disponível para venda na China.

2,939