NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Novos Monitores Network da LG

Novos Monitores Network da LG

quinta-feira, 01 outubro, 2009 /
Novos Monitores Network da LG A Série Networking Monitor permite ligar até 11 monitores a um único desktop ou computador o que reduz os custos de compra, de consumo de energia e de manutenção

Apresentados pela primeira vez durante a IFA em Berlim, a LG faz chegar a Portugal os inovadores monitores network. Considerando o objectivo de redução dos custos das empresas, a LG apresenta os primeiros monitores que permitem a ligação de múltiplos utilizadores a um único computador, mantendo um ambiente de trabalho para cada utilizador, como se cada um estivesse a utilizar o seu próprio PC.

Os computadores multifacetados de hoje em dia são tão poderosos que as suas aplicações utilizam, apenas, dois a cinco porcento da capacidade de um computador tradicional. Com a Série Networking Monitor da LG a restante capacidade é aproveitada, ligando até 11 utilizadores a uma só fonte sem comprometer a performance, a estabilidade ou a velocidade da mesma. A ligação de periféricos como o Rato e o Teclado são feitos directamente no monitor através das portas PS2. O computador-mãe necessita, apenas, de um cartão PCI de modo a conectar todos os monitores e criar vários ambientes de trabalho.
"Esta é a solução ideal para pequenas empresas, escolas, escritórios governamentais, livrarias e call centers que necessitam ter equipamentos informáticos mas que têm de ter em consideração o custo deste tipo de material, desde a sua manutenção ao impacto ambiental", afirma o Director de Negócios da Divisão de Produtos Informáticos, Luís Lameiras. "Com base num inquérito recente realizado junto de profissionais de TI, 70% expressou interesse numa solução como esta, desde que não entrasse em conflito com a performance de todo o sistema", acrescenta o Director.

Custo-Eficiência: um verdadeiro retorno do investimento Os monitores network da LG proporcionam uma redução de custos bastante significativa quando comparados com outros computadores tradicionais. Estes monitores eliminam a necessidade dos vários utilizadores terem o seu computador individual, assim como elimina a necessidade de recorrer a um servidor mais caro e espaçoso. Com este produto é possível reduzir os custos de equipamento informático até 60% e os custos de manutenção até 70%. Eficiência Energética: Consumo de Energia Reduzido Para além de ser mais fácil partilhar tarefas, os novos monitores da LG também ajudam a minimizar o desperdício ambiental. Uma vez que este sistema apenas necessita de uma fonte informática, consome menos 90% de energia quando comparado a vários computadores a funcionar ao mesmo tempo. Estes monitores têm, ainda, a vantagem de aquecerem menos que um tradicional monitor, o que ajuda a reduzir custos adicionais de arrefecimento.
Eficiência laboral: redução de custos de manutenção Outra vantagem que estes monitores trazem consigo é a facilidade da sua manutenção. Sendo que até 11 monitores podem operar através de um único computador, verifica-se uma redução no tempo em que os técnicos dispensam para reparações, updates ou instalações de softwares. Para além disto, deixa de ser imprescindível o recurso a um técnico informático, uma vez que a fonte não é um servidor mas, sim, um computador normal. Além de tudo isto, estes monitores são muito menos complexos do que tradicionais sistemas computacionais.

Compatibilidades e conexões flexíveis - Os monitores network da LG, compatíveis com os sistemas operativos Microsoft Windows e Linux, foram concebidos para satisfazer as necessidades das indústrias e empresas, incluindo as mais pequenas, hospitais, instituições educativas e governamentais. Estes monitores estão disponíveis em vários tamanhos e estilos, incluindo standard e widescreen e podem ser conduzidos através de uma ligação RJ-45 ou VGA para uma maior flexibilidade. A série Networking Monitor permite colocar em funcionamento 11 monitores ligados apenas a um Desktop (10 através de RJ45 e 1 através do interface analógico), podendo nestes 11 monitores utilizarem individualmente as aplicações
inseridas no Desktop. A ligação RJ45 entre os monitores e o Dektop é efectuada através de uma placa PCI X550.AL que deve ser integrada num Desktop. A placa PCI X550-AL suporta até 5 monitores no total, sendo apenas possível colocar num desktop o máximo de 2 Placas PCI (neste caso o Desktop tem de ter 2 slots PCI livres). Tal como o nome indica, a ligação RJ45 é efectuada através de rede, funcionando até uma distância máxima de 10 metros.

2,285
Tags
LG