NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Novo estudo sobre radiações

Novo estudo sobre radiações

quarta-feira, 15 dezembro, 2004 /
Universidade inglesa lança novas investigações aos efeitos do telemóvel na saúde. Cientistas da Universidade de Essex lançaram um novo estudo sobre os efeitos das ondas electromagnéticas emitidas pelos telemóveis sobre a saúde humana.

«Muita gente está preocupada com os efeitos potenciais das antenas na saúde. Será interessante saber se a exposição às ondas afecta da mesma forma toda a gente», afirmou Stacy Eltiti, uma dos responsáveis pelo estudo, citado pela agência Lusa.

A comunidade científica não aceita a ideia de existirem pessoas vítimas de electro-sensibilidade, mas alguns investigadores afirmam que a exposição a equipamentos, como o forno micro-ondas ou as antenas de telemóveis, pode causar desde dores de cabeça e tonturas até doenças degenerativas.

«Os cientistas garantem não haver provas concludentes de que os telemóveis tenham efeitos nocivos na saúde. Mas não diziam o mesmo sobre o tabaco?», questiona Lisa Oldham, responsável do grupo Mast Sanity, organizador de campanhas contra o uso dos telemóveis.
3,442