NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Novo Apple iPad 3, Apple discute definição de 4G

Novo Apple iPad 3, Apple discute definição de 4G

sexta-feira, 27 abril, 2012 /
Novo Apple iPad 3, Apple discute definição de 4G

Novo Apple iPad 3, 4G em discussão na Austrália. Apple penalizada por publicidade enganosa relacionada com suporte 4G de novo Apple iPad 3.

O suporte 4G LTE no novo Apple iPad 3 continua a dar que falar. Desta vez, e de acordo com o MobileBurn. o cenário remonta à Austrália, onde a Apple foi penalizada por publicitar o novo Apple iPad como um dispositivo 4G LTE, tendo sido acusada de publicidade enganosa pela ACCC (Australian Competition and Consumer Commission).

Em causa estará a incompatibilidade do novo Apple iPad 3 com as frequências 4G na Austrália - ou melhor, em causa está o facto de o novo Apple iPad 3 só ser compatível com as frequências 4G LTE dos EUA e do Canadã. A Apple, contudo, parece querer redefinir o 4G na Austrália: o MobileBurn diz-nos que a fabricante da maçã argumentou perante o tribunal australiano que as redes australianas suportadas pelo novo Apple iPad podem ser consideradas 4G, dado as velocidades que o novo iPad permite obter.

Novo Apple iPad 3, Apple discute definição de 4G

A Apple argumenta que o 4G não se baseia em nenhuma tecnologia específica, mas antes às velocidades de transferência de que um dispositivo é capaz. Uma nova audiência está marcada para Maio, mas a Apple já terá reembolsado os consumidores que tiveram problemas devido à falta de suporte 4G no novo Apple iPad 3, além de ter feito uma clara referência no seu website à incompatibilidade do novo iPad com as frequências 4G australianas.

E os leitores ? Já algum de vocês adquiriu o novo Apple iPad 3 ? Sentiram-se defraudados quanto à questão do suporte 4G, ou consideram que a Apple está a levar a cabo uma campanha suficientemente esclarecedora ? Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!

Veja também:

Apple iPad 3, Austrália pode banir novo Apple iPad

Novo Apple iPad 3, Apple reembolsa australianos

2,742