NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Novas versões das soluções de segurança de consumo da Kaspersky Lab

Novas versões das soluções de segurança de consumo da Kaspersky Lab

segunda, 24 outubro, 2016 /
Novas versões das soluções de segurança de consumo da Kaspersky Lab

37% das pessoas armazena programas no seu dispositivo que normalmente não utiliza. Software Cleaner é uma funcionalidade que explora todas as aplicações instaladas num dispositivo e assinala as que têm um risco potencial.

 

*Está a ler um comunicado de imprensa. (Imagem: Flickr/Blue Coat Photos)

A Kaspersky Lab apresentou as novas versões das suas soluções de segurança de referência – Kaspersky Internet Security e Kaspersky Total Security. Estas fornecem oportunidades adicionais aos utilizadores para que estes possam gerir a sua segurança na internet e garantir a proteção dos seus dados. Kaspersky Internet Security e Kaspersky Total Security são soluções dirigidas a toda a família e protegem Windows, Mac e Android contra malwares, sites perigosos, fraudes e roubos online.

Há diversas novas funções a destacar nas versões deste ano dos produtos da Kaspersky Lab para Windows. Os utilizadores podem agora, com a ajuda da Secure Connection, evitar que os seus dados sejam intercetados durante uma conexão pouco segura à internet. A juntar a isso, conseguem, ainda, corrigir potenciais falhas na segurança dos seus dispositivos através do Software Updater e do Software Cleaner.

 

Estas soluções protegem vários dispositivos (computadores, tablets ou smartphones) e, através do System Watcher, bloqueiam comportamentos perigosos como, por exemplo, pishing, ataques e tentativas de espionagem através de webcams, entre outros. O Safe Kids garante ainda proteção às crianças quando navegam na internet, armazenamento de passwords de forma segura e cópias de segurança encriptadas dos nossos dados mais valiosos.

“Na Kaspersky Lab acreditamos que a segurança não se reduz apenas à eficácia das soluções; a família, que está online, deve estar protegida. É importante também a própria experiência cibernética dos utilizadores e a sua ‘ciberinteligência’: os mais entendidos têm comportamentos mais cautelosos, estão mais alerta e mais bem preparados para aplicar os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos na proteção do que é mais importante para eles – seja informação pessoal, ficheiros, privacidade; quer se trate de dispositivos móveis ou da segurança da sua família. Nós esforçamo-nos para oferecer aos utilizadores estas possibilidades através de cada versão melhorada das nossas soluções,” afirma Alfonso Ramirez, Diretor Geral da Kaspersky Lab Iberia.

 

Secure Connection

 

A Secure Connection permite que os utilizadores se conectem à internet de forma segura encriptando todos os dados recebidos e enviados através da rede. Isto é particularmente importante quando se trata de operações financeiras, autorizações em sites ou transferência de informações confidenciais, já que nestes casos a interceção deste tipo de informação por estranhos pode resultar em perdas importantes (financeiras, por exemplo).

 

Software Updater

 

Um dos métodos mais comuns de penetração de malware nos computadores é a utilização de erros em alguns programas instalados. Ainda que os programadores atualizem frequentemente os produtos, nem todos os utilizadores o fazem nos seus dispositivos. O Software Updater consegue localizar automaticamente as aplicações que necessitam de uma atualização e, se o utilizador concordar, instalar as últimas versões provenientes dos sites oficiais. O utilizador pode, também, solicitar a atualização de uma aplicação manualmente ou adicionar qualquer uma delas à lista de aplicações que não devem ser atualizadas (no caso de querer a versão anterior).

 

Software Cleaner

 

O Software Cleaner informa os utilizadores de alguma aplicação que tenha sido instalada sem o seu conhecimento ou consentimento (por exemplo, um software adicional durante a instalação de outra aplicação), e se esta torna o dispositivo mais lento, se fornece informações incompletas ou incorretas sobre as suas funções, se opera em modo background, se mostra banners publicitários ou mensagens sem permissão ou se, simplesmente, raramente é utilizada. Depois de receber um relatório do Software Cleaner, o utilizador pode remover ou deixar ficar a aplicação.

1,647

Autores

Telemoveis.com

Samsung Galaxy M20 já está à venda em Portugal

Por Telemoveis.com | 23 março 2019

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Google Pixel 3 XL análise

Por Lauro Lopes | 06 fevereiro 2019