NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nova experiência de Realidade Virtual chega ao Dolce Vita Tejo

Nova experiência de Realidade Virtual chega ao Dolce Vita Tejo

quinta, 15 março, 2018 /
Nova experiência de Realidade Virtual chega ao Dolce Vita Tejo


Singularity, um jogo de realidade virtual, chega a Portugal na sexta-feira, dia 16 de Março. O jogo permite a participação de até 6 jogadores e oferece uma experiência imersiva no interior de uma nave espacial, onde os intervenientes confrontam um sistema dotado de inteligência artificial. Os participantes devem ter pelo menos 13 anos de idade.

 

 

THERENT.ZONE - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

 

Os jogadores devem sobreviver à máquina Rogue AI e às vagas de robôs por ela controlados ao mesmo tempo que procuram desactivar o servidor da Estação Espacial. Para isso terão que se deslocar por entre corredores, rampas ou atravessar salas de controlo, com plena liberdade de movimentos - a área de jogo possui 225 metros quadrados.

O espaço Zero Latency não possui paredes físicas, o que permite aos jogadores andarem, correrem e lutarem em diferentes cenários virtuais e em sucessivos níveis de videojogos. Segundo nota da empresa à imprensa, esta liberdade é obtida graças a equipamento especial. "Cada jogador terá consigo uns óculos de realidade virtual baseados em OSVR, uma pequena mochila às costas com um computador AlienWare e armas simuladas impressas em 3D, o que tudo junto permite proporcionar ao jogador um grande realismo. No total, o equipamento tem um peso inferior a 3 quilos permitindo a qualquer pessoa poder jogar, independentemente da idade. Já o sistema de rastreamento utilizado, cuja tecnologia aguarda aprovaão de patente, inclui um jogo de câmaras que segue os movimentos dos participantes, envia um sinal aos servidores que o processa e o devolve ao computador que os jogadores levam às costas. É nessa altura que a imagem é renderizada e reproduzida nos óculos de realidade virtual. E tudo em tempo real e com uma latência zero (diferença de tempo entre o que faz um jogador e quando o vê)".

A experiência dura 45 minutos, custa 19,90€ por pessoa e está disponível no centro Zero Latency, no Dolce Vita Tejo. O preço por pessoa para jogar Singularity é de 19,95€ por sessão (a experiência dura 45 minutos - 15 minutos para preparação e briefing, 15 minutos de jogo e 15 minutos de conclusão).

2,425

Autores

Telemoveis.com

Como recuperar um telemóvel que caiu na água?

Por Telemoveis.com | 13 setembro 2018

Colaborações

MindShaker

O que deve saber sobre desbloquear telemóveis?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Como fazer captura de ecrã no Android?

Por Lauro Lopes | 08 agosto 2018

close