NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Notícias recentes do mundo tecnológico

Notícias recentes do mundo tecnológico

terça-feira, 11 agosto, 2015 /
Notícias recentes do mundo tecnológico

Esta está a ser uma semana de mudanças. Ora veja

*Imagem: Stocksnap.io/Luis Llerena

A Google (Google Inc.) vai passar a ter dona: chama-se Alphabet Inc. e é liderada por Larry Page. Já a Google (aquela que o leitor conhece) passará a ser liderada por Sundar Pichai, actual responsável pelas divisões Chrome e Android. « Fizemos muitas coisas que na altura pareciam loucura. Muitas dessas loucuras têm agora mais de mil milhões de utilizadores, incluindo os Google Maps, Youtube, Chrome e Android. E não parámos por aí », garantem os co-fundadores da empresa numa postagem do blog oficial da empresa.

Se é utilizador da versão gratuita do Spotify, trago-lhe potenciais más notícias: segundo o Digital Music News, a empresa sueca poderá limitar os serviços a utilizadores não-pagantes. Sublinho a palavra-chave "potenciais", uma vez que as fontes do DMN indicam que estão a ser consideradas alternativas que não descartem quem usa a versão gratuita do Spotify. O objectivo é claro: trazer mais utilizadores para o Spotify Premium.

Gosta de ver filmes, mas nem sempre tem disponibilidade para estar ao PC? O nosso João Fonseca sugere-lhe 5 aplicações Android para ver filmes no seu smartphone ou tablet. Depois conte-nos como foi a sua experiência de utilização.


Sem necessariamente fugir dos smartphones mas piscando o olho ao universo dos Wearables, a Cicret Bracelet pretende casar o melhor dos dois mundos: tal como se de um filme de ficção científica se tratasse, ela projecta um smartphone virtual no braço do seu utilizador. E sim, é possível interagir com ela. Temos um vídeo que a mostra em acção.

Parece que não é só a Apple que se deve preocupar com rumores ou fugas de informação. A Samsung também foi alvo de uma 'leak' significativa com detalhes sobre os próximos "gigantes" da empresa sul-coreana, que deverão ser anunciados esta semana. O Business Insider mostra-lhe imagens.

Quem definitivamente já viu melhores dias foi a HTC. Apesar do relativo sucesso do HTC One a empresa do Taiwan viu o valor das suas acções descer brutalmente. De facto, a descida foi tão funda que as reservas financeiras da empresa passaram a ser superiores ao seu valor comercial - ou seja, a empresa tem mais dinheiro do que aquilo que vale para o mercado. Uma posição ingrata para se estar, mas que não é estranha dentro do mercado mobile.


Em melhor situação encontra-se a OnePlus, que hoje lança o OnePlus 2 no mercado indiano. À semelhança do que acontecia com o modelo anterior, também para o OnePlus 2 são necessários convites. Se se estiver a perguntar por que motivo este telemóvel é tão popular entre os adeptos de smartphones, convido-o a espreitar aqui as suas especificações técnicas. Tudo por valores considerados generosos.

• Prepare-se, porque eles já aí andam - refiro-me, claro está, aos rumores sobre o sucessor do(s) iPhone(s) 6(S). O PhoneArena fala-nos, inclusive, de um potencial iPhone 6C. A ver vamos.

• Quem também se encontra de saúde é o CyanogenMod, que recentemente ultrapassou os 50 milhões de utilizadores (link só disponível para subscritores). O número, contudo, ainda é pouco expressivo quando comparado com os mais de mil milhões de utilizadores do Android.

A dividir opiniões encontra-se o Reddit, que vai passar a ser moderado com mais... convicção. A popular plataforma online vai passar a não tolerar conteúdos que considere racistas.

Um pouco fora deste mundo, mas perfeito para a sua hora de almoço: a que saberá uma refeição preparada com vegetais cultivados no Espaço? Os membros da ISS (Estação Espacial Internacional) vão saber responder-lhe a isso, de acordo com a Gizmag.


3,169