NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Notícias recentes do mundo tecnológico

Notícias recentes do mundo tecnológico

quarta-feira, 08 julho, 2015 /
Notícias recentes do mundo tecnológico
As mais importantes notícias da última semana aqui, no telemoveis.com.

#1 – Wareztuga encerra serviços. Tuga.io abre as portas

O mais requisitado portal para assistir a vídeos, séries e animes de Portugal encerrou definitivamente a sua actividades. Iniciado em 2011 como um pequeno projecto, ao longo de quase quatro anos o Wareztuga tomou dimensões de enorme calibre, atingindo um dos rankings de sites portugueses mais elevados no que a visitias diz respeito. Saiba mais, aqui (LINK). No entanto, nem tudo é mau. Recentemente o website tuga.io abriu as suas portas, permitindo um vislumbre do que foi o Wareztuga. De momento ainda se encontra em versão beta, contudo, a ser desenvolvido, espera-se que se venha a tornar num projecto de semelhante dimensão ao Wareztuga, possivelmente num curto espaço de tempo. Saiba mais, aqui.

Warez

#2 – Facebook pode vir a fazer concorrência à Apple a ao Spotify

Responsáveis da rede social de Mark Zuckerberg têm-se vindo a reunir com várias produtoras de renome internacional, caso da Sony Music Entertainment ou da Universal Music Group. Estes encontros estão a alimentar a possível ideia de que o Facebook poderá eventualmente vir a investir na indústria de streaming, ainda que nada esteja certo. Não deixaria contudo de ser interessante, já que o sector de streaming se tem vindo a tornar num segmento cada vez maior. Saiba mais, aqui.

FaceMusic

#3 – Empresa detentora do OLX também quer CustoJusto

Chama-se FixeAds e detém portais como o StandVirtual, OLX ou ainda o ImoVirtual, fazendo dela uma das maiores empresas portuguesas a actuar no ramo das tecnologias. Praticamente todos os grandes portais de leilões e de anúncios de compra e venda estão de algum modo ligados a esta empresa que, ao que tudo indica, pretende agora adquirir o portal CustoJusto, outro website de enorme reconhecimento nacional. Saiba mais, aqui.

FixeAds

#4 – Meizu introduz novo topo de gama

Depois do sucesso evidenciado pelos modelos da fabricante chinesa Meizu, a empresa decidiu apresentar ao público o seu meis recente terminal, o modelo MX5. Com especificações de deixar qualquer um boquiaberto, particularmente devido ao preço a que será comercializado, o MX5 apresenta-se assim como o novo standard da fabricante asiática, que certamente obterá enorme sucesso. Saiba mais, aqui.

MX5

#5 – Casio prepara-se para entrar no mundo dos wearables

Com uma enorme variedade de grandes empresas a competir no ainda verde mercado dos smartwatches, inclusive fabricantes de renome como a Tag Heuer, as vagas para entrar no certamete restrito círculo de “gigantes” nesta indústria, começa a diminuir. E que melhor marca para tentar preencher uma vaga do que a icónica Casio? Conhecida pelos seus relógios ultra-resistentes, a Casio é um símbolo da indústria da relojoaria, cuja atenção ao que tudo indica se irá começar a virar para o ramo dos smartwatches. A má notícia, é que só em 2016 é que poderemos assistir ao lançamento do seu primeiro produto. Saiba mais, aqui.

Casio

#6 – Uber vai desenvolver mapas da Microsoft

A Uber adquiriu parte dos mapas Bing da Microsoft, numa operação que contempla o envolvimento da empresa de transportes no contínuo desenvolvimento da dita plataforma. Isto irá permitir que a Microsoft centr as suas atenções noutros temas e tecnologias de mais premente importância, caso do Windows ou do Office. Veremos se a Uber irá ou não substituir os seus serviços de localização, que até agora eram responsabilidade dos mapas da concorrente Google. Saiba mais, aqui.

UberMaps

#7 – Digam adeus aos 8 mpx da câmara do iPhone

Numa recente fuga de informação relativa ao possível iPhone 6S, consta uma informação que de certo há muito que milhões de utilizadores esperavam. A câmara de 8 megapíxeis que tem marcado presença no iPhone desde o modelo 4S, vai ao que tudo indica sofrer um aguardado ugpgrade para uma resolução de 12 megapíxeis. A ser verdade, esta é possivelmente a resposta da Apple às exigências do mercado mobile, que cada vez mais observa dispositivos com câmaras de 13 megapíxeis a servirem como o novo standard de qualidade de imagem nos segmentos mais elevados da indústria. Saiba mais, aqui.

iPhoneCam

#8 – Bug do iTunes elimina, recoloca e duplica ficheiros de aúdio.

A versão do software da Apple , o iTunes, vai correntemente na versão 12.2. Esta versão contudo, aparenta ser “ligeiramente” diferente das outras devido à presença de um bug que, ao que tudo indica, mais se assemelha a um vírus ébola digital. De acordo com a Mashable, vários utilizadores já reportaram que a nova versão do iTunes para além de eliminar conteúdo, também baralha o nome dos artistas e ainda duplica várias faixas, gerando uma gigantesca confusão para os utilizadores. A Apple ainda não se pronunciou, esprando-se no entanto que o faça em breve com uma nova actualização que retorne o iTunes à sua funcionalidade normal. Saiba mais, aqui.

iTunes


#9 - 15 de Julho é o dia da Amazon

Muitos estarão familiarizados com o conceito tipicamente norte-americano "Black Friday", onde em determinado dia são feitos descontos impressionantes em várias superfícies comerciais, destinados a levar os americanos à loucura. A empresa Amazon em celebração dos seus 20 anos de existência, vai no dia 15 de Julho providenciar múltiplos descontos em vários produtos, destinados apenas aos utilizadores "Prime" que residam nos EUS, Reino Unido, Japão, Espanha, França, entre outros. Segundo a própria Amazon, o número de negócios que irá oferecer aos seus utilizadores será ainda maior do que nas típicas "Black Fridays". Saiba mais, aqui. (LINK)

AmazonPrime


 
2,972