NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Norton anuncia índice de cibercrime

Norton anuncia índice de cibercrime

sexta-feira, 25 fevereiro, 2011 /
Norton anuncia índice de cibercrime

Apresentado ontem à imprensa portuguesa, o Índice de Cibercrime Norton (Norton Cibercrime Index) pela Symantec

Estivemos ontem, a convite da Symantec, a assistir à apresentação oficial do Índice de Cibercrime Norton pelo Country Manager Ibérico, Salvador Tapia. É  uma aplicação web simples de usar, cujo objectivo é destacar as tendências do cibercrime e procura sensibilizar e educar os cibernautas para a sua protecção pessoal.

Disponível nas mais diversas plataformas, e para os interessados em concultar no telemóvel este é o link: www.nortoncybercrimeindex.mobi, mas também disponível online e numa aplicação descarregável no PC, para além da divulgação em diversos sites de parceiros. Este índice vem nos dar informação sobre onde andam os perigos, onde os hackers se estão a concentrar a cada momento e em que aplicações ou países.

norton-cybercrime-index

Por exemplo, é provável que hoje, com as eleições na Irlanda, a atenção dos hackers se concentre naquele país. Este é o indice de hoje, que aumenta o risco em 2% quando ontem o gráfico se mostrava com uma tendência negativa de -10%

norton-cyber-index-today

A convite da Symantec, e com esperança de poder contribuir para a segurança das pessoas, a APAV explicou que as queixas mais comuns em Portugal se relacionam com a falta de atenção dos utilizadores dos utilizadores que, por descuido e ignorância, caem em ciladas de phishing. Já outra grande preocupação da APAV é um crime que deixa marcas mais profundas e dificeis de sarar, em termos emocionais, que são os casos de byllying online, onde os atacantes são, muitas vezes familiares que usurpam as identidades ou então entre as crianças, sobretudo já adolescentes, como forma de repressão e ridicularização.

A vergonha de ter acidentalmente ou insconsientemente clicado num link indevido, faz com que as pessoas não hajam de imediato, vindo pednorton-360-coverir ajuda á instituição já tardiamente. O truque é AGIR RÁPIDO, denunciar de imediato na polícia judiciária, que tem um departamento só para tratamento destas queixas.

Esta ferramenta da Symantec foi lançada em conjunto com a versão 5.0 do antivírus Norton 360, que permite a qualquer pessoa manter-se a par dos riscos que está a correr online em tempo real. Com esta ferramenta é possível saber a média diária dos riscos e ver se a uma certa hora a exposição a ameaças é maior ou menor que no dia anterior e em que escala ou nível de alerta se encontra. O programa fornece também informações sobre vários problemas que podem afectar o computador, como spam no email ou vírus, bem como notícias divulgadas acerca do cibercrime.

É claro que quisemos saber mais, sobretudo com questões de segurança, relacionadas com telemóveis e smartphones e estamos a preparar  um artigo para a próxima segunda feira, onde iremos mostrar como estar protegido no seu smartphone.

Até lá, e para manter o seu PC bem protegido, aproveite o NORTON 360 V5, nunca um anti-vírus foi tão eficaz como este.

home-norton-360

 

3,713