NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia. Mapas Here vendidos a Audi, BMW e Mercedes

Nokia. Mapas Here vendidos a Audi, BMW e Mercedes

terça-feira, 04 agosto, 2015 /
Nokia. Mapas Here vendidos a Audi, BMW e Mercedes
A Nokia vendeu os seus serviços de mapas às gigantes alemãs.

Há cerca de três meses, foi noticiado o interesse das três principais fabricantes automobilísticas alemãs em adquirir um serviço de mapas tendo em conta os seus projectos, que podem envolver veículos sem condutor.

Na altura falou-se dos mapas “Here” pertencentes à gigante finlandesa Nokia como uma possibilidade a ter em conta para materializar o interesse das produtoras de veículos, tendo-se até avançado valores na ordem dos 2 mil milhões de euros para um eventual aquisição.

Assim sendo, foi ontem confirmada a falada aquisição por parte das três fabricantes, que em comunicado oficial afirmaram o seguinte:

«O nosso ambiente está em constante mudança. Por essa razão, a informação dos mapas digitais tem de ser actualizada de forma constante, de modo a que possa ser aproveitado todo o seu potencial

A venda dos mapas rendeu cerca de 3 mil milhões de dólares à empresa finlandesa, ultrapassando o valor anteriormente antecipado. Ainda não é sabida a utilização que será dada ao serviço de mapas, no entanto, especula-se que para além da sua inclusão nos projectos de veículos autónomos, possa também constituir o serviço a ser utilizado por predefinição nos automóveis das fabricantes daqui para a frente.
2,828