NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia entra no mercado do GPS

Nokia entra no mercado do GPS

terça-feira, 31 outubro, 2006 /
Pré-instalação do serviço Route 66. A empresa finlandesa revelou o seu sistema Nokia 330 Auto Navigation, que tem dados cartográficos pré-instalados para toda a Europa, fornecidos pelo grupo holandês de navegação Route 66.

O produto empregará mapas digitais do grupo norte-americano NAVTEQ, e não do rival holandês Tele Atlas, cujos mapas são usados no novo Nokia N95, que também serve como aparelho de GPS.

O sistema Nokia 330, que também pode executar arquivos de música, fotos e vídeo mas não funciona como telemóvel, deve chegar ao mercado europeu neste trimestre por 360 euros.

O sistema concorrerá directamente com os modelos mais sofisticados GO, da TomTom, vendidos por preços entre 599 e 699 euros.

Os modelos TomTom ONE, mais baratos, com preços de entre 299 e 399 euros, não oferecem serviços multimédia, como leitores de música.

A TomTom, que anunciou na semana passada ter vendido 1,2 milhões de sistemas de navegação para carros no terceiro trimestre, tem uma quota de mais de 50% no mercado europeu.

Sony, Samsung e LG são alguns dos fabricantes que também já entraram neste segmento.
4,286