NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
NEC apresenta a sua "Cloud Platform Suite" para Operadores

NEC apresenta a sua "Cloud Platform Suite" para Operadores

segunda-feira, 22 março, 2010 /
O Pacote de serviços integrados de TI e de rede da NEC suporta serviços de Cloud Computing para Operadores de Telecomunicações Partilhar

A NEC Corporation anunciou o lançamento de um pacote integrado de serviços de TI e de rede, a "Cloud Platform Suite", para dar suporte aos serviços de cloud computing para operadores de telecomunicações.

Este pacote proporciona ao operador uma infra-estrutura para cloud computing que inclui servidores virtualizados, armazenamento de dados, equipamento de rede, software e soluções com sistemas de gestão operacional integrados. A comercialização da "Cloud Platform Suite" iniciou-se no final de Fevereiro.

"Nos últimos anos, à medida que as oportunidades para serviços de cloud têm aumentado, os operadores foram dando ênfase à concepção de uma plataforma de cloud computing," afirmou Toshiyuki Mineno, Vice Presidente da NEC. "A Cloud Platform Suite da NEC representa um factor chave das suas soluções de rede de nova geração, incluindo as femtocells e o LTE, que permite fornecer soluções integradas essenciais às necessidades complexas dos operadores de telecomunicações."

A Cloud Platform Suite da NEC apresenta as seguintes características:

1. Reduz custos totais e o prazo de colocação em serviço pela fácil transformação de centros de comutação em centros de dados

O pacote é concebido para transformar os centros de comutação dos operadores em centros de dados, sem necessidade de grandes renovações, reduzindo custos e o prazo de colocação em serviço. Inclui o suporte de uma fonte de alimentação DC-48V e bastidores refrigerados minimizando a necessidade de instalação adicional de ar condicionado.

2. Configuração simplificada e custos operacionais baixos

O pacote inclui software operacional integrado que faz a gestão automática dos ambientes virtuais bem como dos recursos de hardware. O software tem um interface de fácil utilização que permite aos operadores criarem com facilidade um sistema virtualizado a partir de modelos pré-instalados. Este interface de fácil utilização permite aos utilizadores lidar rapidamente com a expansão do sistema ou com o restauro de falhas.

A NEC também fornece um sistema de previsão, com software de análise de desempenho, o "MasterScope Invariant Analyzer." Este software identifica automaticamente potenciais situações de desempenho que são indetectáveis através das ferramentas convencionais de monitorização. Permite ao operador executar uma análise de falhas e gerir a resolução de problemas do seu serviço cloud.  

3. Eficiência Energética

Os custos de refrigeração são reduzidos devido ao Hot Air Containment System (HACS) que contém o ar quente emitido pelos equipamentos, num espaço reduzido e arrefece-o intensivamente. Os custos totais do centro de dados ficam ainda mais reduzidos pelo estilo de bastidor dos servidores, e dispositivos de armazenamento e de rede que conservam a electricidade.

A Cloud Platform Suite da NEC apresenta uma opção adicional, o Comutador e Controlador de Fluxo programável, que irá dotar as redes de centros de dados com maior eficiência e visualização estando disponível no final de Março de 2011.

Esta nova tecnologia irá evoluir brevemente de forma a gerir redes em centros de dados dispersos e permitir aos operadores o fornecimento de serviços cloud de elevada qualidade por via de uma plataforma cloud sofisticada obtida através da integração da rede global do operador com as tecnologias de informação.

Adicionalmente, a NEC oferece sistemas de suporte às operações, o NEC "NetCracker", que permite a operação integrada e coordenação de serviços cloud do operador. O NetCracker aumenta a eficiência do operador no fornecimento e na operação dos serviços cloud , automatizando os processos de operação order-to-activate das redes, dando uma visibilidade completa dos mesmos e optimizando os recursos da rede.

Olhando para o futuro, a NEC tem como objectivo continuar a reforçar o seu portfolio de plataformas de forma a suportar a expansão do negócio de cloud computing.

 

Por : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com
Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,309