NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
MWC 2015. Nvidia apresenta consola Shield 4K

MWC 2015. Nvidia apresenta consola Shield 4K

quinta-feira, 05 março, 2015 /
MWC 2015. Nvidia apresenta consola Shield 4K

A Nvidia introduziu uma consola com processador Tegra X1 e sistema Android TV



A Nvidia já tinha anunciado um evento para dia 3 de Março no decorrer desta edição da MWC (Mobile World Congress). Contudo, esperava-se que servisse o propósito de apresentar um tablet sucessor do Nvida Shield Tablet, o que não se verificou.

Em vez de apresentar um novo tablet, a Nvidia introduziu ontem uma nova consola de jogos que, ao que tudo indica, irá agitar o mercado dos videojogos, juntando-se assim às gigantes Sony e Microsoft.

A consola tem uma caixa totalmente feita em alumínio e integra um dos mais recentes processadores fabricados pela empresa, o Tegra X1, apresentado durante a CES (Consumer Eletronics Show) no início deste ano.


Para além do portentoso processador, os utilizadores poderão contar com 3 GB de memória RAM, 16 GB de memória interna e capacidade de reprodução de vídeo em 4K, numa consola com um peso de apenas 654 gramas.

A Nvidia ainda anunciou que irá disponibilizar mais de 50 jogos de renome para a sua consola, entre eles os famosos FPS’s (First Person Shooter) Crysis 3 e Doom 3.

A Nvidia Shield 4K Console começará a sua distribuição oficial em Maio deste ano, por um valor a rondar os 199 dólares (179 Euros). Deixamo-vos com o vídeo de apresentação do equipamento, disponível em cima.

MWC 2015. Nvidia apresenta consola Shield 4K


3,515