NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
MWC 2015. Huawei apresenta smartwatch e um novo phablet

MWC 2015. Huawei apresenta smartwatch e um novo phablet

terça-feira, 03 março, 2015 /
MWC 2015.  Huawei apresenta smartwatch e um novo phablet

A Huawei apresentou três novos wearables e um phablet 4G LTE


Em semana de MWC (Mobile World Congress) são várias as novidades que as principais marcas de telecomunicações irão continuar a apresentar até ao dia 5 de Março, altura em que a feira se dará por terminada. Uma das empresas a surpreender na edição 2015 foi a Huawei, que introduziu quatro novidades - três das quais entram para o mercado dos wearables.

Huawei TalkBand B2

Fazendo parte da segunda geração de produtos Talkband da Huawei, esta pulseira constitui a sua mais recente aposta da empresa para produtos de saúde e fitness. Para além das típicas funções inerentes a este género de equipamentos – monitorização de actividades desportivas -, a Talkband 2 consegue supervisionar as diferentes fases do sono, bem como fazer sugestões sobre como obter uma melhor qualidade nesse sentido.

Relativamente ao seu antecessor, a nova pulseira dispõe de conectividade bluetooth de forma a melhor se sincronizar com o smartphone, seja ele Android ou iOS. Tem ainda um pager incorporado, de forma a que se possa pesquisar e localizar o smartphone por meio de alerta por vibração ou toque.

O último detalhe a destacar é a sua bateria de longa duração, que permite até cinco dias de utilização moderada, ou até 6 horas de conversação, podendo estar em standby até um prazo máximo de doze dias.

MWC 2015. Huawei apresenta smartwatch e um novo phablet


Huawei Talkband N1

O segundo wearable que a empresa chinesa apresentou corresponde a uns auriculares bluetooth, que é considerado o primeiro produto do género com som Hi-Fi. Apesar de não se tratar de uma pulseira inteligente, os novos auriculares da Huawei introduzem algumas funcionalidades extra que não estamos habituados a ver em produtos da mesma linha.

Com 4 GB de armazenamento e capacidade para guardar até 1000 músicas, os auriculares Talkband N1 também possuem uma componente direccionada para o fitness, em que através de comandos de voz vão informando o utilizador acerca da monitorização dos exercícios em prática.

Por fim, os auriculares também são sincronizáveis com o smartphone, permitindo ao utilizador saber os números ou nomes de pessoas que tenham efectuado chamadas para o smartphone de modo a que não se perca uma única chamada.

MWC 2015. Huawei apresenta smartwatch e um novo phablet


Huawei Watch

O wearable correspondeu ao primeiro smartwatch da marca, já esperado há algum tempo e destinado a competir com outros gigantes. O relógio inteligente da Huawei conta com um ecrã AMOLED de 1,4 polegadas, em design circular, conferindo-lhe uma apresentação cuidada e com classe, inspirada pela experiência de relojoeiros mais tradicionais.

Em termos de funcionalidades o Huawei Watch permite fazer aquilo que grande parte das propostas presentes no mercado actualmente permitem: consultar o calendário, receber mensagens e emails, aceder a notificações e informar acerca das chamadas são funcões que dizem “presente!” no smartwatch.

As restantes características do relógio inteligente da Huawei dizem respeito ao segmento da saúde e fitness, possibilitando ao utilizador a medição do ritmo cardíaco, monitorização de actividades como corrida, escalada, ciclismo e caminhada, entre várias outras funções relacionadas com saúde e exercício.

MWC 2015, Huawei apresenta smartwatch e um novo phablet


Huawei MediaPad X2

Por último, a Huawei apresentou a sua mais recente proposta para a esfera mobile, um phablet considerado como o mais fino do mundo - o Huawei MediaPad X2 tem apenas 7.28 mm de espessura.

Entre as várias características que iremos apresentar de seguida, destaca-se a presença de uma bateria com 5.000 mAh para uma autonomia estimada de um dia de utilização intensiva, bem como um processador Hisilicon Kirin, próprio da marca.

Características

• Ecrã de 7” polegadas IPS com resolução UltraHD (1200 x 1920p)
• Câmara de 13 mpx
• Processador Hisilicon Kirin 930 Octa-Core a 2.0 GHz
• Memória RAM de 2 GB/3 GB
• Memória interna de 16 GB/32 GB
• Conectividade 4G LTE, e suporta dois cartões SIM
• Bateria de 5.000 mAh

MWC 2015. Huawei apresenta smartwatch e um novo phablet


4,705