NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Motorola Mobility: video-streaming para smartphones e tablets

Motorola Mobility: video-streaming para smartphones e tablets

sexta-feira, 03 dezembro, 2010 /
Motorola Mobility: video-streaming para smartphones e tablets A Motorola Mobility vai apresentar, no próximo ano, um produto que permite fazer video-streaming em smartphones e tablets.
A Motorola Mobility, divisão da Motorola que vai tornar-se autónoma dia 4 de Janeiro, planeia apresentar no próximo ano um aparelho que permite fazer video-streaming para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, numa perspectiva de diferenciação num mercado cada vez mais lotado. O dispositivo vai permitir que os utilizadores possam ver televisão e filmes nos aparelhos móveis, enquanto estão em casa.

Os consumidores vão ter que comprar um aparelho que permita com que a tecnologia funcione, pelo menos inicialmente, pois a empresa planeia integrar a funcionalidade em boxes set-top.

A empresa anunciou também que planeia comprar a 4Home, uma firma de software que desenvolve aplicações para controlar, via smartphone, a energia e electricidade de casa. O objectivo da aquisição passa por utilizar a tecnologia 4Home para o produto de video-streaming.

O conceito de video-streaming em dispositivos móveis já não é recente: o serviço Netflix já ofereceu uma aplicação móvel para certos smartphones e tablets. No entanto, a tecnologia Motorola vai depender de um dispositivo ao invés de um serviço.  O produto deverá ser oficialmente apresentado em Janeiro, no Consumer Electronics Show.
2,622