NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
MobiJazz concorre a uma licença de UMTS

MobiJazz concorre a uma licença de UMTS

sábado, 30 setembro, 2000 /
A MobiJazz, consórcio constituído pela Jazztel, Sonera, Mota / Engil, Central Banco de Investimento e JP Morgan Capital Corp., entrega hoje, dia 29 de Setembro, no ICP a sua candidatura para a atribuição de uma licença de UMTS.

29 de Setembro de 2000

«O CONSÓRCIO

O consórcio MobiJazz é constituído pela Jazztel Portugal - Serviços de Telecomunicações S.A. com 39,1% de capital, Sonera com 31,7%, Mota / Engil com 12,2%, Central Banco de Investimento com 8,5% e JP Morgan Capital Corp. com 8,5% de capital.

A MobiJazz representa um consórcio forte e coeso que reúne todas as competências necessárias, para desenvolver de uma forma eficaz e dinâmica o projecto UMTS em Portugal.
Com efeito, todos os parceiros deste consórcio contribuem para a projecção da candidatura MobiJazz.

Assim, a Jazztel Portugal, que lidera o consórcio, contribuirá com a sua experiência de actuação no mercado de telecomunicações em Portugal, atestada por uma posição de liderança entre os novos operadores de serviço fixo de telefone, aliando ainda a sua reconhecida capacidade de empreendimento, eficácia comercial e capacidade de marketing expressas por soluções de telecomunicações criativas e inovadoras.

Por seu turno, a Sonera, contribuirá com a experiência de um operador de telecomunicações móveis, oriundo de um país na vanguarda da era digital, com uma experiência de âmbito internacional que se traduziu já na atribuição de três licenças de UMTS e outras em vias de atribuição.

Paralelamente, a Mota / Engil, actualmente o maior grupo português no sector da construção e obras públicas, constitui um garante da implantação física da rede de telecomunicações UMTS da Mobijazz em Portugal, tirando partido de uma vasta experiência multidisciplinar no domínio da construção, o que lhe confere um reconhecido papel de liderança nesse sector.

Na vertente financeira integram o consórcio o Central Banco de Investimento e a JP Morgan Capital Corp. as quais aportarão a sua capacidade e experiência como actores de primeira grandeza do mercado financeiro nacional e internacional. O Central Banco de Investimento tem um curriculum vasto de actividade na área da banca de investimento, incluindo a área da nova economia. A JP Morgan Capital Corp., unidade de capital de desenvolvimento da JP Morgan, é uma instituição financeira cuja competência e capacidade é testemunhada pela sua trajectória, de há muitos anos a esta parte, nos mercados financeiros internacionais.


MOBIJAZZ - UMTS PARA TODOS

MobiJazz significa mobilidade de telecomunicações e partilha de informação para todos os Portugueses. Tem como missão e objectivos primaciais a promoção da acessibilidade de todos os Portugueses à tecnologia UMTS e a criação de condições para a sua difusão rápida e generalizada, como meio de promover a comunicação digital entre as pessoas e o fácil acesso à informação.

Com o projecto MobiJazz pretende-se dotar o país de uma moderna estrutura de telecomunicações de grande abrangência geográfica e com parâmetros de qualidade de excelência, aliada a uma proposta comercial que consideramos inovadora, criativa, simples e competitiva.

A inclusão de todos os Portugueses na nova era Digital do século XXI, é o nosso objectivo principal. Desta forma, contribuiremos para o desenvolvimento da Sociedade de Informação e, consequentemente, para uma maior competitividade da Economia Portuguesa.»

3,010
Tags
Umts