NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Midia InkPhone, o smartphone Android com duas semanas de autonomia

Midia InkPhone, o smartphone Android com duas semanas de autonomia

terça-feira, 11 março, 2014 /
Midia InkPhone, o smartphone Android com duas semanas de autonomia

Chama-se Midia InkPhone e está muito longe de ser o típico smartphone Android. O InkPhone é um smartphone simples e acessível, despido de funcionalidades e capaz de aguentar até duas semanas com uma única recarga

Se ler sobre um smartphone Android capaz de aguentar duas semanas com uma única recarga lhe parece bom demais para ser verdade, é porque tem mesmo motivos para desconfiar: o Midia InkPhone não é o seu típico smartphone Android, e apresenta-se mais como um e-reader (à semelhança de aparelhos como o Amazon Kindle) capaz de realizar chamadas do que como um smartphone no sentido tradicional do termo.

Isto significa que, se considerar adquirir um para utilizá-lo como um smartphone convencional, irá desiludir-se: o InkPhone corre Android 2.3 Gingerbread, o que significa que já não é compatível com um número muito significativo de aplicações. Não tendo sido concebido para correr aplicações convencionais, a Google Play não virá pré-carregada neste dispositivo - é, contudo, possível que os utilizadores mais insistentes instalem ficheiros .APK (formato das aplicações no Android) neste aparelho, de forma autónoma.

? LG Maximo L7 II - análise no Telemoveis.com (vídeo)

?Apple iPhone Air: vídeo conceptual mostra como poderia ser o próximo iPhone

? Como cancelar uma compra e ser reembolsado na Google Play

O ecrã é um dos motivos pelos quais este aparelho apresenta uma autonomia tão invejável dentro do segmento: é um E Ink Flex de 4,3 polegadas, a preto & branco e semelhante ao ecrã secundário presente no YotaPhone. O processador é um RockChip (subsidiária da ARM que fabrica CPUs para aparelhos de baixa gama) de 1 GHz e só tem 512 MB de RAM. Também não inclui câmara digital.

O Midia InkPhone é fabricado pela Onyx, uma empresa chinesa especializada em e-readers, e começa a ser produzido ainda este mês. Espera-se que chegue ao mercado polaco (onde a Onyx é popular) e alemão ainda em Abril, onde estará disponível por 140 euros. Os utilizadores de outros territórios (como Portugal) poderão encomendá-lo na Amazon.

Midia InkPhone, o smartphone Android com duas semanas de autonomia

6,632