NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Microsoft Office mais adaptado ao touch

Microsoft Office mais adaptado ao touch

segunda-feira, 20 abril, 2015 /
Microsoft Office mais adaptado ao touch

A Microsoft anunciou a uniformização do Office nas diferentes plataformas.


Grande parte das opções disponíveis no Microsoft Office para versão desktop não se encontram disponíveis para smartphones ou tablets devido a um variado número de restrições relacionadas com a interface dos dispositivos. Infelizmente, nos equipamentos touch algumas funcionalidades não estão presentes – ou não são tão facilmente acessíveis – como num computador comum.

Isso está prestes a mudar. A Microsoft anunciou sexta-feira passada a padronização do Office para todos os seus equipamentos, o que irá facilitar a sua utilização e homogeneizar a mesma em todas as plataformas.

Se nada em contrário o impedir, a estandarização do Office já estará disponível até finais deste mês, algo que virá com a próxima versão Technical Preview do Windows 10 para smartphones. A Microsoft pretende assim juntar mais uma funcionalidade a um ecossistema que se pretende forte e com várias novidades, podendo finalmente prestar uma concorrência mais forte à Google e Apple cujos sistemas há muito que trabalham sinergicamente, contrariamente à Microsoft que aparentemente só agora está a dar os seus verdadeiros primeiros passos nesse sentido. 


 

2,521