NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Microsoft demonstra novamente a utilidade das Hololens

Microsoft demonstra novamente a utilidade das Hololens

segunda-feira, 13 julho, 2015 /
Microsoft demonstra novamente a utilidade das Hololens
A Microsoft deu mais uma prova do poder que as Hololens podem oferecer.

Para os menos informados, as Hololens correspondem a uma tecnologia de realidade virtual que está a ser desenvolvida pela Microsoft e que já deu provas do que pode fazer, ao ter sido oficialmente apresentada primeiramente durante a conferência Build 2015 e, numa fase posterior e de forma a dar a conhecer ao público a sua evolução, no decorrer do evento “Xbox One” durante a E3 (Electronic Entertainment Expo), ocorrida na segunda quinzena do mês passado, com uma demonstração espectacular da sua possível utilidade no clássico jogo Minecraft, em conjunto com outras novidades que podem consultar aqui.

Num novo vídeo, a Microsoft demonstra outras interessantes utilidades que se podem dar às Hololens, desta feita num âmbito mais educacional. De forma a demonstrar mais uma vez o poder que as Hololens detêm, a Microsoft levou a sua tecnologia ao ramo da medicina, mas especificamente a um hipotético estudante da área que pretenda saber a constituição dos órgãos do corpo humano sem ter que abrir um cadáver.

Este é apenas um dos inúmeros usos que as Hololens poderão oferecer aos seus utilizadores. Como forma de incentivo à descoberta de novas utilidades, a gigante de Redmond está a oferecer um investimento de 500 mil dólares juntamente com um exemplar das Hololens a investigadores que estejam interessados em explorar esta tecnologia, demonstrando mais funcionalidades que a mesma possa oferecer.

No vídeo abaixo podem visualizar mais uma utilidade desta tecnologia, com ainda tanto por explorar.


2,821