NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Mercado dos PDA retrai-se

Mercado dos PDA retrai-se

quarta-feira, 03 outubro, 2001 /
Mercado dos PDA retrai-se Ambiente económico recessivo nos EUA leva IDC a rever previsões de crescimento... O mercado dos handhelds está-se a sentir fortemente o ambiente de recessão económica vivido nos EUA. A prestigiada instituição de estudos de mercado IDC acaba de libertar os resultados de um estudo que revela que, contrariamente a expectativas anteriores, o número de unidades vendidas no mercado americano, não deverá crescer 20% mas antes quedar-se algures entre o crescimento zero e os 15%, dependendo da evolução da conjuntura. Recorde-se que o ano transacto foram vendidas 5.3 milhões de unidades de dispositivos tipo handheld.

Semelhantemente, a nível mundial, a IDC reviu as suas previsões do incremento de vendas de 50 porcento para um valor algures entre as 10 e as 20 unidades percentuais acima das 10.4 milhões de unidades vendidas no pretérito ano.

No tocante à quota de mercado, a IDC prevê que Palm deverá manter a liderança até pelo menos 2005. O sistema operativo Palm OS, usado pela própria Palm, pela Handspring e pela Sony, deverá ainda acabar este ano com uma preponderância entre os 69 e os 75 porcento. O Microsoft Pocket PC, cuja versão 2002 está na eminência de lançamento, e o Windows CE, usados pela Casio, HP e Compaq, deverão acabar o ano com entre 15 e 25% do mercado dos handhelds.

3,116