NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Megaupload, Anonymous retaliam contra FBI e RIAA

Megaupload, Anonymous retaliam contra FBI e RIAA

sábado, 21 janeiro, 2012 /
Megaupload, Anonymous retaliam contra FBI e RIAA

FBI encerrou Megaupload por violar direitos de autor. Anonymous retaliaram contra websites de FBI e RIAA, em protesto por suspensão de Megaupload.

O grupo de hacktivistas Anonymous atacou os Websites do FBI (Federal Bureau Investigation), RIAA (Recording Industri Association of America) e MPAA (Motion Picture Association of America) após ter sido anunciado oficialmente o encerramento do Megaupload, popular website de partilha de ficheiros, encerrado ontem pelo FBI. De acordo com as informações divulgadas pelo website do Público, o ataque envolveu mais de 5600 apoiantes dos Anonymous.

anonymous-fbi-riaa-megaupload

O ataque ocorreu durante a meia noite (hora de Lisboa) de ontem (dia 20) e resultou em vários websites de entidades governamentais, além de várias entidades ligadas à indústria do entretenimento, inacessíveis devido aos milhares de pedidos de serviço enviados.

As autoridades neo-zelandezas terão detido quatro suspeitos de envolvimento nos ataques, além de suspeitar de mais três pessoas que poderão ter estado envolvidas. O encerramento do Megaupload também trouxe á tona vários esquemas de Phishing, utilizados para roubar dados pessoais aos utilizadores, com recurso a alegados endereços de IP alternativos.

4,514